iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 17:58

Santos fecha renovação com a Umbro por mais três anos
O acordo entre o time da Vila e a empresa de material esportivo prevê mais três anos de parceria

Gazeta Esportiva

SANTOS - O Santos confirmou a renovação de seu contrato com a empresa fornecedora de materiais esportivos Umbro, responsável pelos uniformes de jogo do Peixe. O acordo entre ambos prevê mais três anos de parceria, com o novo vínculo passando a vigorar a partir do dia primeiro de janeiro de 2009.

No contrato, que deverá ser assinado até o final do ano, estão inclusas uma série de novos projetos que permitirão ao Peixe expandir a sua marca em território nacional. Dentre as novidades anunciadas estão a construção de uma megaloja do clube em São Paulo e a criação de um bar temático em Santos.

Outra novidade que está sendo trabalhada pela diretoria santista e a sua patrocinadora é a montagem de um museu itinerante do clube, nos moldes do Memorial das Conquistas, localizado no Estádio Urbano Caldeira, que percorrerá todo o Brasil. Além de conhecer a história do clube, os torcedores vão ter a oportunidade de comprar produtos oficiais do time.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, mostrou empolgação com a renovação do vínculo com a Umbro, que passa a pagar royalties em cima do valor da venda de camisas e materiais esportivos do Alvinegro Praiano.

“A Umbro já fez ações importantes em conjunto conosco, como a construção do Memorial das Conquistas, dos camarotes dos clubes visitantes e a recuperação da fachada da Vila Belmiro. Agora iremos fincar nossa bandeira em São Paulo com a inauguração de uma megaloja do clube e teremos um bar temático em Santos, dois antigos anseios dos torcedores. Isso mostra que a parceria Umbro e Santos é repleta de sucesso', enalteceu Teixeira.

Sondado por empresas importantes do ramo, como Lotto e Puma, da Itália, os santistas decidiram apostar no bom relacionamento com a empresa inglesa – atualmente controlada pela Nike -, que já está há 11 anos no clube. Outro fator que pesou na decisão de renovar o contrato foi que a Umbro passa a pagar R$ 4 milhões por temporada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo