iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 12:07

Ronaldo começa trabalho de recuperação no Flamengo

Atacante será recuperado pelo médico José Luiz Runco, do Flamengo e da seleção brasileira

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - O atacante Ronaldo começou na manhã desta quarta-feira o seu trabalho de recuperação física no Flamengo. Ele escolheu a sede flamenguista na Gávea para poder ficar perto do médico José Luiz Runco, que trabalha no clube carioca e também na seleção brasileira.

Fenômeno chega na Gávea para fase final de recuperação

Numa rápida entrevista coletiva após começar o trabalho de recuperação física no Flamengo, Ronaldo admitiu que está acima do peso. Mas lembrou que está há seis meses parado, por conta da cirurgia no joelho esquerdo, e que seu estado físico atual é normal nessas condições.

"É lógico que estou acima do peso. Alguém duvida disso?", disse Ronaldo, que realizou a cirurgia em fevereiro, passou um tempo curtindo o verão europeu e ainda luta para poder voltar a jogar futebol. "Se estou sem jogar, a tendência é engordar. As pessoas ficam criticando uma coisa óbvia."

Ronaldo ainda afirmou: "Estou só começando a última parte da recuperação". Para mim, essa é a parte mais difícil do trabalho, onde vou sofrer mais."

Perto de completar 32 anos - faz aniversário no próximo dia 22 -, Ronaldo ainda está com o futuro indefinido no futebol. Recuperado da delicada cirurgia que fez no joelho esquerdo em fevereiro, ele trabalha agora para recuperar a forma física. Mas, sem clube desde que acabou seu contrato com o Milan, ele não tem prazo e nem local para voltar a jogar.

AE
Volta aos gramados está prevista para meados de novembro


O Flamengo é um dos destinos prováveis de Ronaldo, principalmente depois de emprestar suas instalações para a recuperação do jogador. Ele avisou, porém, que isso não significa que irá defender o time flamenguista quando retornar ao futebol. Sua preocupação, no momento, é apenas voltar a jogar. O Manchester City, da Inglaterra, que acabou de contratar o atacante Robinho, também está interessado no futebol do Fenômeno.

Ronaldo começa recuperação
física no Flamengo; assista!


Leia mais sobre: Ronaldo Flamengo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias