iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 11:42

Robinho elogia o projeto do Manchester City

O atacante se mostrou animado com o projeto do clube, que foi comprado por um grupo árabe e promete investir milhões

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - Em sua primeira entrevista como jogador do Manchester City, o atacante Robinho se mostrou animado com o projeto do novo clube, que foi comprado no início da semana por um grupo árabe e promete investir milhões para tornar um dos maiores da Europa.

'Sei que o Manchester City é um grande clube, possui um grande time já, e este é um excitante projeto. Quando chegou a oferta para o Real Madrid, decidi vir para cá. Gostei dos planos que o Manchester City tem e quero triunfar com ele'', projetou o jogador, em entrevista ao site oficial do City.

Robinho acertou a sua ida para o time inglês no fim da noite de segunda-feira, passou rapidamente pelo novo clube nesta terça e já viajou para se apresentar à seleção brasileira nesta quarta, com um dia de atraso, para as próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Neste curto período, o novo reforço falou rapidamente com o técnico do City, Mark Hughes, que comemorou muito a sua contratação. “Nos encontramos hoje (terça) e foi tudo muito bem. Sei que ele foi um excelente jogador e penso que irá me ajudar bastante. Quero ajudar o técnico e o clube a conquistar a Premier League, esse é o meu objetivo”, contou o atacante.

Depois de protagonizar a transferência mais cara e surpreendente da janela de transferências do futebol europeu, Robinho foi recebido com festa no Manchester City, que já deu a camisa 10 ao jogador e estampou a foto do novo reforço segurando o novo uniforme ao lado do técnico na página inicial de seu site.

O efeito da chegada do brasileiro, aliás, já é sentido nas vendas das camisetas. Um dia depois da contratação do jogador, diversos torcedores compraram a de número 10. “Isso me deixa muito, muito feliz. Quero retribuir esse carinho com boas atuações em campo, marcando muitos gols para os torcedores”, prometeu Robinho.

Na nova equipe, o ex-santista atuará com seus compatriotas Jô e Elano, seus companheiros na seleção brasileira. A presença de ambos foi importante para que Robinho escolhesse o City. ''São meus amigos e conheço eles muito bem. Uma das razões que me fizeram escolher o Manchester City foi já ter grandes jogadores na equipe'', finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo