iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 19:18

Pierre escapa de cirurgia, mas não tem data para voltar

“Temos que recuperar o Pierre. Não adianta colocar ele para jogar se ele não estiver 100%", disse Luxemburgo

Gazeta Esportiva

O choro de Pierre no treino dessa terça-feira ao voltar a sentir entorse no joelho esquerdo quase foi repetido menos de 24 horas depois. Depois de voltar a alegar dores, o volante passou por ressonância magnética para saber se havia a necessidade de cirurgia. Felizmente para o jogador, a intervenção foi descartada, mas não tem data para retornar.

“O problema do Pierre não precisa de cirurgia porque não é nos ligamentos, é na cartilagem. Ele sente dor na hora de frear. A lesão tem que ser cicatrizada, mas não posso dizer quando ele volta. Temos que ter paciência, ir exigindo um pouco mais dele no dia-dia e ter muita calma. A tendência é melhorar”, explicou o médico Rubens Sampaio.

Sem jogar desde 10 de agosto, quando participou de apenas 15 minutos antes de sentir a dor no joelho na derrota para o Botafogo, o volante estava cotado para aproveitar as vagas dos suspensos Martinez e Sandro Silva para ser titular pela primeira vez desde o empate com o Figueirense, em 10 de julho.

O ânimo por seu retorno aumentou pela participação do camisa 5 nos treinamentos desde a semana passada. O meio-campista só não foi relacionado para enfrentar o Atlético-PR no domingo porque relatou a Vanderlei Luxemburgo ainda sentir a contusão no joelho. Dores que aumentaram na terça-feira e acendeu o alerta no treinador em relação à volta do camisa 5.

“Temos que recuperar o Pierre. Não adianta colocar ele para jogar se ele não estiver 100%. E se aqui (aponta para a cabeça) não está legal, aqui (aponta para o joelho) também não vai estar. Temos que tratá-lo com muito carinho porque é uma coisa delicada”, justificou o comandante, lembrando dos problemas pessoais que têm afligido Pierre.

Leia também:
Ainda com dores, Pierre chora e dá vaga a Léo Lima

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo