iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 17:25

Para Elano, Robinho fez a escolha certa ao acertar com Manchester City
Sobre os objetivos do City para esta temporada, o meia se mostrou otimista em relação ao projeto do clube

EFE

TERESÓPOLIS - O meia Elano, da seleção brasileira e do Manchester City, afirmou que o atacante Robinho tomou a decisão correta ao se transferir para o clube inglês. Além disso, Elano se mostrou satisfeito por poder atuar novamente ao lado de Robinho, seu ex-companheiro no Santos.

"Estou muito feliz por encontrar o Robinho de novo depois de ter jogado três anos com ele no Santos. Será uma experiência boa para os dois e para as nossas famílias", afirmou o meia na zona mista da Granja Comary, palco da preparação da seleção brasileira às Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2010.

"Não sei quem ficou mais contente, se eu ou o Robinho. Posso dizer que ele está feliz e aliviado por tomar esta decisão", completou.

Elano também falou sobre as críticas que o atacante recebeu por trocar o Real Madrid por um clube que não conquista um título relevante há muito tempo.

Para o ex-meia do Shakhtar Donetsk, este tipo de comentário é normal, mas defendeu o City e seu projeto.

"Estas críticas são normais, mas estas pessoas deveriam ir até Manchester, conhecer a estrutura do clube e ficar por dentro de tudo que ele pode oferecer. Tenho certeza que Robinho fez a coisa certa", disse.

Sobre os objetivos do City para esta temporada, o meia se mostrou otimista em relação ao projeto do clube e disse que houve melhoras em relação ao último ano.

"Fico muito feliz com este novo momento, pois no ano passado tínhamos um grupo reduzido, não fomos tão bem e passamos dificuldades. Este ano as coisas estão começando a melhorar e, com a chegada do Robinho, a tendência é melhorar ainda mais", afirmou.

"O grupo está bom, Robinho vai acrescentar muito à equipe", completou.

Em relação à seleção brasileira, Elano mostrou otimismo. Para ele, se a equipe comandada pelo técnico Dunga tiver um bom desempenho contra Chile e Bolívia, a situação nas Eliminatórias vai ficar menos complicada.

"Não adianta pensar nos jogos que passaram. Precisamos nos concentrar na preparação. Se o Brasil vencer as duas próximas partidas, a situação vai melhorar bastante", disse.

No próximo domingo, a seleção vai encarar o Chile, em Santiago. Já na próxima quarta, será a vez de enfrentar a Bolívia no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Brasil ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias, com nove pontos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo