iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 10:14

Niemi, goleiro do Fulham, anuncia aposentadoria
O jogador de 36 anos, está com uma lesão crônica no punho e já teria que ficar afastado dos gramados por dois meses

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Antti Niemi se despediu dos gramados nesta quarta-feira. O goleiro do Fulham decidiu encerrar sua carreira devido a uma lesão crônica no punho.

O finlandês, de 36 anos, não participou de parte da pré-temporada dos Cottagers e deveria ficara afastado dos gramados por cerca de dois meses. Ele havia planejado terminar sua carreira em 2009, quando encerra seu contrato com o clube.

“Gostaria de agradecer a todos, pois foi um privilégio jogar na Grã-Bretanha. Acho que as pessoas aqui não percebem o quão maravilhosa é a atmosfera e o que o futebol significa. Quando você vem de fora para uma cultura diferente, realmente há um choque. A pressão é impressionante; cada partida parece ser um grande jogo. O ambiente nas partidas era uma das minhas coisas favoritas. Mesmo ouvindo algumas palavras vindas das arquibancadas, é ótimo. Os britânicos têm um grande senso de humor, vão aos estádios, torcem para seus clubes e isso é especial para um jogador estrangeiro”, afirmou, em entrevista ao site oficial da equipe.

Niemi foi contratado pelo Fulham em janeiro de 2006 e disputou 62 partidas pelo clube. Antes, ele passou por Kobenhavn, Southampton, Rangers e Hearts. O goleiro ainda foi convocado 67 vezes para a seleção finlandesa.

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo