iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 20:59

Na apresentação, Pedrinho avisa: “Tenho sangue vascaíno”

"Mesmo durante esse tempo fora, nunca deixei de torcer e acompanhar o Vasco”, disse o jogador-torcedor

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O meia Pedrinho foi apresentado oficialmente pelo Vasco na tarde desta quarta-feira. Aos 31 anos, o atleta retorna ao clube que o deu projeção nacional e, depois de beijar o símbolo, admitiu se sentir em casa em São Januário.

“Ontem (terça), quando eu passava pelos diversos lugares do clube, vinham lembranças de cada ano que vivi aqui. Estou aqui desde os seis anos e nunca escondi de ninguém que tenho sangue vascaíno. Mesmo durante esse tempo fora, nunca deixei de torcer e acompanhar o Vasco”, exaltou o atleta.

A primeira passagem do meio-campista por São Januário começou em 1983, quando ainda era uma criança no futsal do clube, e se estendeu até 2001. No período, Pedrinho conquistou vários títulos, tais como os da Copa Libertadores de 1998, da Copa Mercosul de 2000 e dos Brasileiros de 1997 e 2000.

Depois de deixar São Januário, o meia atuou por clubes do Brasil e do exterior, mas a série de contusões sempre atrapalhou sua carreira. Agora, o jogador volta ao Vasco com um contrato até o fim do ano, com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada.

Confira a ficha do atleta:

Nome:
Pedro Paulo de Oliveira
Posição: Meia
Nascimento: 29 de junho de 1977, no Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,68m
Peso: 62kg
Clubes: Vasco, Palmeiras, Al Ittihad-SAL, Fluminense, Santos e Al Ain-EAU
Títulos: Pelo Vasco: Copa Libertadores (1998), Copa Mercosul (2000), Campeonato Brasileiro (1997/2000), Campeonato Carioca (1998). Pelo Santos, Campeonato Paulista (2007)


Leia mais sobre: Pedrinho Vasco Brasileirão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Vascaíno desde criancinha
Pedrinho chega, beija o símbolo e relembra que está no clube desde que tinha seis anos

Topo