iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 09:15

Muricy quer atenção ao "pupilo" Lenílson

O treinador tricolor reencontrará no duelo contra o Galo, o meio-campista que já passou pelo clube do Morumbi

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O principal jogador do setor de criação de jogadas do Atlético-MG é bem conhecido pelos profissionais da comissão técnica do São Paulo, adversário desta quarta-feira do Galo. O treinador tricolor, Muricy Ramalho, reencontrará no duelo desta noite o meio-campista Lenílson, que teve passagem recente pelo clube do Morumbi.

“É um jogador que esteve um tempo conosco, e nós tentamos melhorá-lo. Trata-se de um meia-armador ao estilo antigo, que armava bem, mas ele não entrava muito na área. Por isso, fizemos ele entender que tinha de entrar na área. Quando começou a fazer isso, passou a marcar muitos gols. No Atlético, ele está mostrando que assimilou bem. É um jogador perigoso”, analisou o treinador.

Aos 27 anos, Lenílson tem diversos clubes em seu currículo, mas foi no São Paulo onde conseguiu alcançar o principal título de sua carreira, o do Brasileirão de 2006. Na temporada seguinte, transferiu-se para o futebol mexicano.

No decorrer deste Brasileirão, o meio-campista voltou ao Brasil para defender o Atlético-MG. Assim, nesta quarta-feira, o atleta será o responsável em ajudar o sistema ofensivo do Galo para furar a defesa do time de Muricy Ramalho no estádio do Mineirão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo