iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 10:04

Marcos Senna: "Título espanhol da Eurocopa foi muito bonito, mas passou"

Agora a equipe deve se concentrar nas partidas contra a Bósnia e a Armênia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo

EFE

LAS ROZAS (Espanha) - O meia brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna admitiu que a conquista da Eurocopa pela seleção da Espanha "foi muito bonita, mas passou", e agora a equipe deve se concentrar nas partidas contra a Bósnia e a Armênia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Senna lembrou as dificuldades que a Espanha passou para se classificar para a Eurocopa e disse que aquela campanha deve servir de referência para as Eliminatórias da Copa, onde os espanhóis enfrentarão equipes mais fracas.

"Esta temporada será diferente desde o começo. Queremos fazer nosso melhor e 'mudar o chip'. A Eurocopa foi muito boa, mas já passou, e é preciso se concentrar no presente", disse em entrevista coletiva.

Nos primeiros treinos sob o comando do técnico Vicente Del Bosque - que substituiu o campeão da Eurocopa Luis Aragonés no cargo - Marcos Senna foi escalado entre os reservas, mas o jogador acredita em suas chances.

"Aceitarei a decisão do técnico. Estou muito bem para jogar, mas se outro jogador for escalado eu o apoiarei e esperarei minha oportunidade. Somos uma equipe muito unida, e qualquer um pode jogar sem que o nível caia", reconheceu.

Marcos Senna comentou ainda a transferência do brasileiro Robinho do Real Madrid para o Manchester City por 42 milhões de euros. Para o jogador do Villarreal, o Campeonato Inglês é o mais rico, mas é na Espanha onde se joga o melhor futebol.

"Hoje em dia o futebol inglês paga melhor, mas pessoalmente quero continuar na Espanha, onde se joga um bom futebol. Estou feliz aqui", afirmou.

A Espanha estréia nas Eliminatórias contra a Bósnia em Múrcia, no dia 6, e faz sua segunda partida contra a Armênia em Albacete, quatro dias depois. EFE rmm/ev/fal


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo