iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 10:18

Lateral Alberto já começou a treinar no Atlético-PR

O jogador, que estava no Siena, da Itália, reconheceu que terá que se readaptar ao futebol brasileiro

Agência Estado

CURITIBA - Enquanto o elenco principal do Atlético Paranaense realiza os últimos ajustes em Goiânia para o jogo com o Goiás, nesta quarta-feira, um velho conhecido dos torcedores começou a treinar no CT do Caju. O lateral-direito Alberto, contratado pelo clube na última semana, já realiza trabalhos físicos e garante estar perto de ganhar condições de jogo.

"Um antigo preparador físico que eu tive me passou alguns exercícios físicos e eu vinha fazendo, porque eu sabia que existia a possibilidade de acertar com um clube brasileiro e o campeonato estaria rolando. Falta eu pegar um pouco de ritmo com a bola", afirmou Alberto, que não atua desde maio.

O jogador, que estava no Siena, da Itália, reconheceu que terá que se readaptar ao futebol brasileiro. "O posicionamento lá é bem diferente, principalmente no 4-4-2, que eu atuava de uma forma diferente do que aqui. Mas atuei algumas vezes no 3-5-2. E lateral é a posição que eu gosto. Vou precisar me readaptar ao futebol do Brasil somente, que é diferente do que eu estou acostumado", comentou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo