iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 14:21

Jogadores enaltecem trabalho de Cuca no Fluminense

O técnico Cuca é responsável pelo bom desempenho do time no returno, segundo os jogadores das laranjeiras 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Se apenas a classificação do segundo turno do Campeonato Brasileiro fosse levada em consideração, o Fluminense hoje seria vice-líder com oito pontos, um a menos do que o Palmeiras. Mas como essa não é a realidade, o Tricolor, com 24 pontos, ainda corre risco de rebaixamento, próximo da zona de risco e precisando somar o máximo de pontos para não se ver numa situação delicada na fase decisiva da competição.

O bom desempenho no returno, porém, tem sido muito comemorado nas Laranjeiras, e os jogadores não têm dúvidas de que um dos principais responsáveis por isso é o técnico Cuca, que substituiu Renato Gaúcho e estreou justamente no primeiro jogo do segundo turno, 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no Maracanã.

“Não podemos deixar de valorizar o trabalho do Cuca, que com certeza está fazendo muito bem ao time. Trata-se de um profissional muito competente, quee já mostrou isso por onde passou. Tanto que é valorizado por tudo o que fez”, disse o lateral-esquerdo Júnior César. “Posso falar tranqüilamente porque trabalhei com ele no Botafogo. Naquela ocasião, ele assumiu o time na zona de rebaixamento e por muito pouco não fomos para a Copa Libertadores”, lembrou.

Outro que concorda com o lateral-esquerdo é o zagueiro Luiz Alberto, que também vem enaltecendo o trabalho do comandante. Para o xerife da defesa do Fluminense, Cuca tem sido fundamental na reação.

“Perdemos um grande treinador que era o Renato Gaúcho, mas o Cuca vem fazendo um grande trabalho e é um dos profissionais mais qualificados do mercado. Está ajudando muito o Fluminense a subir na tabela de classificação, pois sofremos muito no primeiro turno com o fato de termos priorizado a Copa Libertadores. Essa medida, que era a única possível naquela ocasião, comprometeu o nosso desempenho no Campeonato Brasileiro”, disse Luiz Alberto.

O goleiro Fernando Henrique também elogiou muito Cuca. “O Cuca tem muitas qualidades e é um dos profissionais com mais prestígio no mercado, porque conhece muito de futebol e ganha facilmente os grupos com que trabalha. Espero que ele tenha uma longa trajetória no futebol do Fluminense, que possa conquistar títulos pelo clube e nos ajudar a sair desta delicada situação que ainda estamos vivendo no Brasileirão”, afirmou o camisa um.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo