iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 17:28

Grêmio enfrenta tabu no duelo com o Flu no Rio de Janeiro
Nos três jogos que disputou no Rio de Janeiro este ano, os gaúchos foram derrotados todas as vezes

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Contra o Fluminense, o Grêmio tenta quebrar um tabu indigesto no Campeonato Brasileiro deste ano. O Tricolor gaúcho ainda não conseguiu vencer nenhum time carioca fora de casa nesta edição do Brasileirão. Nos três jogos que disputou no Rio de Janeiro este ano, os gaúchos foram derrotados todas as vezes.

Aliás, os cariocas foram os únicos a derrotarem o líder do Campeonato Brasileiro, que até agora só foi batido nestas três partidas. Na quarta rodada, o Grêmio foi a São Januário e perdeu por 2 a 1 para o Vasco. Cinco rodadas depois, foi a vez do Botafogo ganhar por 2 a 0 do Tricolor, no Engenhão. O último revés no Rio de Janeiro, foi na abertura do returno, diante do Flamengo por 2 a 1, no Maracanã.

Apesar do retrospecto desfavorável, o elenco gremista parece não estar preocupado com o tabu, e acredita na primeira vitória contra os cariocas fora de casa, neste sábado, contra o Tricolor carioca. “Não tem que ter esse negócio de ter medo de jogar no Rio, contra time carioca. O que aconteceu nestas partidas foi que a gente teve um desempenho abaixo do normal”, analisou o zagueiro Pereira.

Para o defensor, o elenco deve focar-se neste momento apenas nos jogos da equipe, para manter a boa fase e a liderança. “Se a gente fizer o nosso papel bem feito não precisamos secar ninguém. A gente tem que pensar no Fluminense sim, ir lá, fazer um bom jogo e se possível conseguir os três pontos.”, destacou o defensor.

Grêmio e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h20, no Maracanã, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo