iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 16:36

Gerson Magrão deve substituir Weldon em São Januário

Meia já atuou improvisado na posição contra o Fluminense; Batista também pode auterar o esquema

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro embarcou no início da tarde para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco, nesta quinta-feira. Pela manhã, antes da viagem, a equipe fez, na Toca da Raposa, a última etapa de sua preparação para a partida.

O técnico Adilson Batista montou sua delegação com 19 atletas, sem os nomes dos contundidos Marquinhos Paraná e Jadílson, além do de Espinoza, que está no Equador servindo à sua seleção.

Quanto à equipe que entra em campo, seguem as dúvidas na defesa. Thiago Martinelli e Léo Fortunato brigam por uma vaga na zaga. Na esquerda, Carlinhos e Fernandinho duelam, sem que nenhum dos dois tenha vantagem aparente. A surpresa ficou por conta do ataque. Não pela retirada de Weldon, que fez péssima partida contra o Coritiba, mas pela escolha de Gerson Magrão para a posição.

Na verdade, não é a primeira vez que o meia é escolhido para a função. A equipe já atuou assim na vitória de 3 a 1 sobre o Fluminense, no Maracanã. Há ainda a opção de que ele jogue recuado, ao lado de Wagner na armação, desenhando um 4-5-1. O atleta não demonstra receio em jogar onde não está acostumado. Para ele, não há posição melhor que dentro de campo.

“Todo mundo quer ser titular. Se der certo e o Adilson gostar, vou ficar ali no ataque sim. Mas não sou tão matador para fazer gol. Vou ajudar o Cruzeiro, fazer o que sei de melhor, que é ir para cima do adversário, e tentar me firmar”, tranqüiliza-se Gerson Magrão.

Contratado junto ao Ipatinga com o Brasileirão em andamento, o jogador recebe elogios de Guilherme – único titular indiscutível do ataque, com 11 gols marcados. “A expectativa é a de que a gente jogue bem. Estamos entrosados, pois treinamos sempre juntos. O Magrão é um cara inteligente e tanto eu como ele vamos para o Rio com o intuito de vencer”, garante o artilheiro celeste.

O Cruzeiro seguiu para o Rio de Janeiro com os seguintes jogadores:

Goleiros: Andrey e Fábio
Laterais: Carlinhos, Fernandinho e Jonathan
Zagueiros: Léo Fortunato, Thiago Heleno e Thiago Martinelli
Volantes: Elicarlos, Fabrício, Henrique e Ramires
MeiasCamilo, Gerson Magrão e Wagner
Atacantes: Guilherme, Jajá, Wanderley e Weldon


Leia mais sobre: Cruzeiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo