iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 18:24

Feliz com alternativas do time, Luxa não surpreende na escalação
O treinador optou pelas entradas de Léo Lima e Evandro nas vagas dos suspensos Martinez e Sandro Silva

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Vanderlei Luxemburgo não vai surpreender na escalação que enfrentará o Sport nesta quinta-feira. No único coletivo desta semana, na véspera da partida, o treinador optou pelas entradas de Léo Lima e Evandro nas vagas dos suspensos Martinez e Sandro Silva, além da confirmada volta de Leandro no lugar de Jefferson.

Apesar de não reservar nada novo, o comandante celebrou as opções que tem no time mesmo com a seqüência de desfalques na maratona de dois jogos por semana. Segundo Luxa, o Palmeiras ganhou muitas alternativas, e explicou cada uma deles entres os titulares no duelo no Palestra Itália.

“O Léo Lima está totalmente adaptado para jogar tanto como primeiro como segundo volante. O Jumar já tem as características da posição, o Evandro vai jogar onde eu acho que ele rende mais, como terceiro homem de meio-campo e podendo até ser segundo volante, e o Diego vai bem como quarto homem”, apontou.

Para o Campeonato Brasileiro, o meio-campo foi o setor que mais se reforçou, com Sandro Silva, Jumar, Evandro e Maicosuel. O quarteto chegou para concorrer com Léo Lima, Pierre, Martinez, Diego Souza e Valdívia, já negociado com o futebol árabe. Prova de que a idéia era criar opções, garante o técnico.

“Trouxemos muitos jogadores para o meio-campo porque gosto de mexer ali nas minhas equipes. E fomos criando alternativas mesmo com uma equipe jovem em termos de montagem. Só temos oito meses de trabalho”, analisou Luxemburgo, satisfeito com sua “invenção” na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR no domingo.

“O Martinez, por exemplo, eu já tinha tentado usá-lo como falso zagueiro ou falso volante no Paulista, e contra o Atlético ele foi muito bem nessa função”, elogiou, lamentando que o camisa 11 não possa ser mantido diante do Sport.

A entrada do meio-campista na defesa, ao lado de Jéci e Gustavo, outra novidade na Arena da Baixada barrando Gladstone, teve como resultado uma partida sem o Verdão sofrer gols de bolas aéreas. As alterações, porém, não influíram na evolução, assegura Luxa.

“Não tem nada a ver. No domingo, eles acertaram uma bola na trave em uma cabeçada e o Gustavo estava em campo. O problema é que temos bobeado no posicionamento, e isso pode acontecer com o Jéci e o Gustavo ou o Jéci e o Gladstone. O importante é equilibrarmos esse erro”, encerrou.

O Palmeiras que enfrentará o Sport às 20h30 desta quinta-feira é: Marcos; Elder Granja, Jéci, Gustavo e Leandro; Jumar, Léo Lima, Evandro e Diego Souza; Kléber e Alex Mineiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo