iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 11:04

FA considera Leeds culpado por usar agente não-licenciado
O clube, atualmente na terceira divisão, corre o risco de ser multado pela federação inglesa

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Como se não bastasse passar por uma situação financeira complicada, o Leeds corre o risco de ser punido pela federação inglesa (FA). A entidade considerou o clube culpado por usar os serviços de um agente de jogadores não-licenciado para contratar um reforço.

O caso se refere à contratação de Anthony Elding, em janeiro, do Stockport. O agente Lorenzo Paolo teria recebido dinheiro do Fulham pela transação, mas o clube nega qualquer pagamento e solicitou uma audiência especial com a FA.

Caso seja mesmo punido, o Leeds deve receber uma multa. Elding disputou apenas nove partidas pela equipe e, em seguida, transferiu-se para o Crewe Alexandra.

Vice-campeão da Copa dos Campeões na temporada 1974/75, o Leeds afundou em meados dos anos 2000, devido a graves problemas financeiros. Mesmo com a venda da equipe para Ken Bates, ex-presidente do Chelsea, o Leeds não conseguiu saldar suas dívidas. O time entrou em administração e, por isso, foi rebaixado para a terceira divisão inglesa.

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo