iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 14:20

Clubes brasileiros ainda devem se reforçar com atletas 'abandonados'

Prazo para transferências da Europa para o Brasil ainda não acabou e nomes "esquecidos" podem aparecer no país

Por Allan Brito, do iG Esporte

SÃO PAULO - A janela de transferências foi fechada na última segunda-feira e ninguém mais vai sair do Brasil para jogar na Europa. Porém, nada impede que a rota contrária seja feita. Ou seja, clubes brasileiros ainda podem buscar jogadores para a reta final do Brasileirão.

De acordo com o regulamento da CBF, até o dia 19 de setembro ainda há como inscrever novos reforços. Os clubes sabem disso e sobram nomes que não são utilizados pelos seus clubes atuais ou já foram até dispensados. São eles que devem rechear os atuais elencos até o final do mês.

Desde atletas reconhecidos internacionalmente, como Ronaldo e Recoba, até jovens promessas que ainda não deram certo no Velho Continente, como o zagueiro Lima, ex-Atlético-MG. O iG Esporte elaborou uma lista de possíveis reforços, que segue abaixo. Quem você gostaria de ter no seu time?

>>> Roque Junior (Ex-Palmeiras)
O zagueiro Pentacampeão de 2002 está sem clube e já foi especulado no Vasco e na Portuguesa. Tem se dedicado a projetos extra-campo, mas ainda não descartou a volta aos gramados.

>>> Lima (Bétis, ex-Atlético-MG)
Revelado em 2007, passou por dificuldades de adaptação na Espanha e agora já foi avisado que não faz mais parte dos planos do técnico Paco Chaparro para a temporada.

>>> César (Inter de Milão, ex-São Caetano)
O atleta foi campeão italiano na temporada passada, mas está sem espaço e fora dos planos do técnico português recém-contrado, José Mourinho. Na Itália há 8 anos, ele atua em uma posição carente no futebol mundial, a lateral-esquerda.

>>> Thiago Motta (Ex-Barcelona)
Quase foi negociado para o Portsmouth, da Inglaterra. Porém, recusado nos exames médicos e sem chances no seu antigo clube, o Atlético de Madrid, o volante agora pode querer matar as saudades do Brasil.

>>> Mineiro (Ex-São Paulo)
Depois de ter conseguido virar titular da seleção brasileira, o volante caiu de produção a ponto de ficar de fora do planejamento do Hertha Berlin para a próxima temporada. Atualmente sem clube, já foi especulado em diversos times do Brasil, mas talvez queira ficar na Europa.

>>> Recoba (Ex-Inter de Milão)
Com 32 anos, mal conseguiu atuar com regularidade pelo Torino na última temporada e agora está sem clube. Chegou a ser especulado no Atlético-PR, mas não concretizou a transferência. Agora resta saber se outro time brasileiro vai buscar a ex-estrela da seleção uruguaia.

>>> Ronaldo (Ex-Milan)
Quase recuperado de uma nova lesão grave, já admitiu publicamente que pretende retornar ao Brasil para jogar pelo Flamengo. Mas o mercado da bola pode apresentar surpresas e mudar o destino do "Fenômeno", que atualmente está sem contrato nenhum.


Leia mais sobre: Transferências



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Direto da Itália
Ronaldo é um exemplo fácil de atleta sem clube que pode voltar para o Brasil em breve

Topo