iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 14:21

Botafogo não quer pensar no Grêmio

os cariocas garantem que não estão pensando no Tricolor e se concentram apenas nos jogos do próprio Glorioso

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, nove a menos que o líder Grêmio, o Botafogo precisa vencer seus próximos compromissos e torcer por tropeços dos gaúchos para alcançar a liderança. No entanto, os cariocas garantem que não estão pensando no Tricolor e se concentram apenas nos jogos do próprio Glorioso.

“O Botafogo precisa se concentrar apenas nos seus jogos, pois de nada adianta o Grêmio tropeçar se não fizermos a nossa parte. A diferença de nove pontos hoje poderia estar em cinco se tivéssemos vencido Vasco e Náutico. Portanto, se conseguirmos ganhar os nossos compromissos aos poucos vamos tirando essa diferença. Além disso a competição é muito longa e outras equipes também estão no páreo”, afirmou o técnico Ney Franco.

Os jogadores do Botafogo também pensam desta forma e a meta é conseguir somar três pontos contra o Coritiba, o adversário do próximo sábado. Se isso acontecer, o Glorioso pode encurtar essa distância já na rodada do fim de semana, quando o Grêmio tem um jogo difícil contra Fluminense.

“Vamos pensar em cada jogo de uma vez, pois só assim vamos conseguir subir na tabela. Não estamos brigando apenas pelo título, mas também por vaga na Copa Libertadores e precisamos de triunfos mesmo que o Grêmio não tropece. Além disso, não é só o Grêmio que está brigando pelo título. Temos também Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo, o próprio Coritiba, enfim, vários times na disputa”, lembrou o lateral-esquerdo Triguinho.

O atacante Wellington Paulista, que está recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda e deverá retornar ao time diante do Coritiba, reconhece que está pensando nos jogos do Grêmio também. Apesar disso, o jogador crê que a prioridade do Glorioso é superar seus adversários.

“Lógico que o nosso pensamento primeiro é fazer a nossa parte, até porque se o Grêmio tropeçar temos que estar muito pertinho para alcançarmos a liderança. Além disso tem um confronto direto, que será no Sul, mas também podemos ganhar lá. Se somarmos uma boa pontuação nos próximos jogos o título será possível”, disse o atacante.

A volta de Wellington Paulista na vaga de Gil não será a única modificação do Botafogo em relação à formação que ficou no empate por 1 a 1 com o Náutico. O goleiro Castillo, servindo o Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul, dará seu posto a Renan. Ney Franco disse que só pretende definir o time nesta quinta-feira, quando o elenco terinará em tempo integral.

O Botafogo deve vir a campo contra o Coritiba coma seguinte formação: Renan, Thiaguinho, Renato Silva, André Luis e Triguinho; Túlio, Diguinho, Lucio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo