iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/09 - 09:36

Blatter promete investigar suspeita de manipulação

A Fifa vai investigar a suspeita de manipulação de resultado na partida entre Brasil e Gana, na Copa do Mundo de 2006

Agência Estado

SÃO PAULO - Joseph Blatter, presidente da Fifa, prometeu, em entrevista concedida à revista Sport Bild, que a entidade máxima do futebol vai investigar a suspeita de manipulação de resultado na partida entre Brasil e Gana, na Copa do Mundo de 2006.

"Estamos interessados em esclarecer esta situação confusa. Vamos conversar com Brasil e Gana, e tentar descobrir se alguma coisa aconteceu", afirmou Blatter, que ressaltou se tratar, por enquanto, de apenas um rumor. Ele prometeu uma grande luta da Fifa contra as apostas ilegais.

A suspeita surgiu após o jornalista canadense Declan Hill, que lançou o livro "The Fix: Soccer and Organized Crime", ter afirmado em entrevista ao jornal alemão Bild que a máfia tailandesa manteve contato com ex-jogador ganês Abukari Damba e apostou em uma vitória do Brasil por dois ou mais gols de diferença.

Segundo o jornalista canadense, a máfia tailandesa também teria tentado manipular o resultado dos jogos entre Gana e Itália, na primeira fase da Copa, Inglaterra e Equador, nas oitavas-de-final, e Itália e Ucrânia, nas quartas-de-final.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo