iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 18:54

Washington nega carência de líderes na Lusa e cobra a torcida
Washington vê carências maiores no momento, especialmente quanto ao apoio da torcida diante da difícil situação

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Depois de perder a chance de escapar da zona de rebaixamento ao empatar em 1 a 1 com o Atlético-PR neste domingo, em pleno Canindé, o atacante Washington deu seu voto de confiança à equipe e negou a ausência de um líder no elenco. Para o jogador, autor do gol de empate, a carência lusitana não é de personalidade e responsabilidade.

“Eu acho que temos jogadores experientes, rodados e talvez não somente um líder, mas vários lideres, então, não é isso que está faltando. Precisamos readquirir a confiança que vão aparecer vários lideres em campo. A cobrança existe e talvez não tenhamos um cara que chame a responsabilidade porque existem vários líderes”, minimizou o jogador, após o tropeço.

Diante da situação atual do time rubro-verde, que não vence há quatro jogos e ocupa a 18ª colocação, é difícil não lembrar de antigos jogadores quando se fala em liderança. Fica na memória do torcedor lusitano craques como Enéas, Zinho, Rodrigo Fabri, Ricardo Oliveira e Capitão, sendo este último o atleta que mais atuou com a camisa do time, por 173 vezes.

Washington, no entanto, vê carências maiores no momento, especialmente quanto ao apoio da torcida diante da difícil situação. “O que está faltando não é isso, é confiança, é o apoio da torcida, que não tem a paciência para nos apoiar no momento certo e cobrar no momento certo. Pedimos para a torcida vir, porque o Canindé vai ser a nossa força”, completou.

E há quem acredite, ainda, em outros fatores para o recente tropeço da Portuguesa. É o caso do zagueiro Halisson: 'Faltou um pouco mais de felicidade para sairmos com a vitória. Finalizamos bastante, mas não tivemos sorte de marcar o gol e sair com os três pontos', explicou o defensor.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo