iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 10:17

Vítimas do Timão, ABC e Gama duelam na Série B
Os dois times levaram uma goleada do Corinthians na semana passada e lutam para ficar no meio da tabela

Gazeta Esportiva


NATAL - Com 27 pontos ganhos, ocupando a 12ª colocação, o Gama visita o ABC, nesta terça-feira, no Frasqueirão, em Natal, para defender sua posição na tabela. Os potiguares também somam os mesmos 27 pontos, mas estão no 13º lugar, pois têm duas vitórias a menos que o alviverde candango. Além da mesma pontuação, os dois times têm em comum as goleadas que sofreram para o líder Corinthians na semana passada. Na terça-feira, o Gama perdeu por 5 a 0, e no sábado foi a vez do ABC tomar 4 a 0 do Timão.

O Gama, porém, vem de vitória da última rodada, 2 a 0 em cima do Fortaleza. Na manhã desta segunda-feira, o time fez um treino com bola, o último antes do confronto com o time de Natal. O embarque da delegação alviverde para a capital potiguar estava previsto para a tarde desta segunda-feira.

Para o confronto, o técnico Flávio Barros terá a volta do volante Uélliton, que cumpriu suspensão contra o Tricolor cearense. Em compensação, o treinador não poderá contar com o atacante Bebeto, ainda em recuperação de uma lesão na perna direita. O zagueiro João Paulo, que saiu machucado no jogo de sábado, segue sob os cuidados do departamento médico do clube, mas deve voltar para a partida desta terça.

Mesmo se vencer o duelo fora de casa, as chances do Gama de subir na tabela são pequenas: com o triunfo, o alviverde chegará a 30 pontos, apenas um a mais que o São Caetano, que ainda terá um jogo a menos e está na 11ª colocação.

O ABC por sua vez, pode roubar o 12º lugar do Gama, caso vença em casa. E ainda vislumbra a possibilidade de terminar a 23ª rodada na 11ª colocação, caso derrotem os candangos e o São Caetano perca o próximo jogo.

Precisando do resultado para se recuperar da humilhação diante do Corinthians, o técnico Ferdinando Teixeira ainda faz mistério na escalação do time que vai a campo nesta terça-feira.

A boa novidade para o treinador pode ser a estréia do lateral-direito Luisinho Neto, recém-contratado do Sport. O jogador já foi regularizado e deve entrar no lugar de Bosco, lesionado. Em compensação, Teixeira terá problemas na lateral-esquerda, já que Alysson e Vainer foram dispensados por deficiência técnica, após o revés de sábado. Leandro Sena deve ser improvisado na posição.

Na defesa, Valnei pode ser o titular no lugar de Márcio Santos, que não foi relacionado para a partida. O goleiro Paulo Musse, reintegrado ao elenco após ter fracassado em sua tentativa de se transferir ao Furacão, ainda não deve voltar para esta partida.

FICHA TÉCNICA
ABC X GAMA

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 2 de setembro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Feijó de Omena (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Marcio Freire Lopes (PB)

ABC: Raniere; Valnei, Ben-Hur e Paulo César; Luisinho Netto, Jean, Márcio Hahn, Jean Carioca e Leandro Sena; Warley e Alexandre
Técnico: Ferdinando Teixeira

GAMA: Donizete; Ânderson, João Paulo e Pedro Paulo; Lucas Silva, Fábio Rosa (Uélliton), André Silva, Tiaguinho e Rodrigo Ninja; Landú e Dinei
Técnico: Flávio Barros


Leia mais sobre: Gama ABC Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo