iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 13:34

Seleção se apresenta confiante em reação

Na apresentação dos convocados por Dunga, os atletas prometeram empenho para tirar a equipe da incômoda posição

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A modesta quinta colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, que neste momento obrigaria o Brasil a jogar a repescagem para tentar uma vaga no Mundial, parece estar incomodando os jogadores da seleção.

Nesta terça-feira, na apresentação do grupo convocado pelo técnico Dunga, os atletas prometeram bastante empenho para tirar a equipe da incômoda posição nos jogos contra o Chile, no próximo domingo, em Santiago, e Bolívia, três dias depois, no Rio de Janeiro.

De volta à seleção principal depois de agradar a Dunga com suas atuações pela seleção olímpica, que conquistou a medalha de bronze em Pequim, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho considera obrigatória a reação do time canarinho nos próximos compromissos. ''São dois jogos bastante importantes e vamos procurar conquistar duas vitórias para melhorar esta situação. Vamos fazer de tudo para conseguir isso'', prometeu o novo reforço do Milan.

O goleiro Júlio César, da arqui-rival Internazionale, mostrou-se antenado com o seu novo adversário no futebol italiano e também projetou a recuperação brasileira no qualificatório. ''São duas oportunidades que temos para subir na tabela e vamos treinar forte para fazer dois jogos bons e, na próxima vez que voltarmos à seleção, estarmos em uma posição mais confortável na classificação'', sintetizou.

Os jogadores se apresentaram na manhã desta terça-feira, divididos em dois grupos, no Rio de Janeiro, com uma parte desembarcando no Aeroporto Santos Dumont e outra no Tom Jobim. O atacante Robinho, que acertou nesta segunda-feira a sua saída do Real Madrid para o Manchester City, seguiu diretamente para a Granja Comary, em Teresópolis, onde a seleção inicia os treinos nesta tarde, e assim evitou o assédio da imprensa.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo