iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 22:34

Santos recebe o Vitória para reforçar reação e deixar a degola
Com três empates e uma vitória na segunda metade do Brasileirão, o Santos chega à 24ª rodada ainda na vice-lanterna

Gazeta Esportiva

SANTOS - Ainda sem derrota no segundo turno, o Santos enfrenta o Vitória nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, tentando, enfim, deixar a zona de rebaixamento. Para isso, terá de barrar o time baiano, que, por outro lado, vê a possibilidade de voltar a ocupar a zona de classificação para a Copa Libertadores com um resultado positivo.

Com três empates e uma vitória na segunda metade do Brasileirão, o Santos chega à 24ª rodada ainda na vice-lanterna da competição, mas com chances efetivas de deixar a zona da degola: o time tem os mesmos 23 pontos que também têm Portuguesa, Náutico e Atlético-PR, rivais diretos contra as últimas colocações. Isso, no entanto, só pode acontecer com vitória nesta quarta-feira. O elenco está confiante.

“Há duas partidas que não levamos gol. Temos organizado bastante ali atrás e conseguimos não tomar gols. Temos que ter cuidado na defesa, já que na frente temos atletas com qualidade para definir a qualquer momento. Houve uma evolução na equipe e todos estão motivados e jogando com alegria”, disse o volante Wendel, satisfeito com os últimos jogos da equipe.

Para vencer mais uma dentro de casa, o técnico Márcio Fernandes não poderá contar com o goleiro Fábio Costa, o volante Adriano, o meia Robson e o atacante Maikon Leite, todos lesionados. Além disso, Kléber também é desfalque, já que integrou a seleção brasileira que treina para as partidas contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Fernandes ainda tem a possibilidade de contar com dois novos reforços para a partida: o lateral-esquerdo Fábio Santos, ex-Monaco e o meia Pará, ex-Santo André. Para aparecerem como opção para esta quarta-feira, os dois precisam ter seu nome registrado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) até a noite de terça-feira.

Já o Vitória chega à Baixada Santista com força total – com a liberação de Rodrigão e Jackson, o técnico Vagner Mancini não tem jogadores suspensos ou lesionados e, por isso, prefere adotar o mistério antes do confronto: “Estão todos prontos para esse jogo que será muito difícil, mas ainda não defini a equipe”, despistou.

E o objetivo para esta rodada é se recuperar do tropeço contra o Ipatinga na última rodada, quando o Leão baiano empatou sem gols com o lanterna da competição, e viabilizar sua volta ao G-4. A dois pontos do Botafogo, quarto colocado, um tropeço do time carioca e do São Paulo, aliado a uma vitória na Vila Belmiro, pode colocar de novo o Vitória entre os quatro melhores.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X VITÓRIA


Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 3 de setembro de 2008, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Rodrigo Otavio Baeta e Jair Albano Feliz (ambos de MG)

SANTOS: Douglas; Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Carleto; Rodrigo Souto, Roberto Brum, Bida e Michael; Cuevas e Kléber Pereira
Técnico: Márcio Fernandes

VITÓRIA: Viáfara; Carlos Alberto, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Wallace, Willians e Ramon; Marquinhos e Trípodi (Rodrigão)
Técnico: Vagner Mancini


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo