iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 18:44

Robinho já fala em ganhar título no Manchester City
Segundo Robinho, a presença de outros jogadores brasileiros no elenco do Manchester City pesou em sua decisão

Agência Estado

LONDRES (Inglaterra) - Em sua primeira declaração como novo jogador do Manchester City, o atacante Robinho mostrou otimismo e falou até em ser campeão inglês - título que a equipe não conquista desde 1968. Contratado por cerca de 40 milhões de euros, na noite de segunda-feira, o brasileiro foi a Londres nesta terça para conhecer seu novo treinador, Mark Hughes, e alguns dirigentes do clube.

"Eu quero ajudar o treinador e o time a vencer o Campeonato Inglês, essa é minha ambição aqui", avisou Robinho, que saiu brigado do Real Madrid, depois de manifestar seu desejo de trocar de clube. A passagem pela Inglaterra foi rápida nesta terça-feira, porque o atacante logo embarcou para o Brasil, onde defenderá a seleção a partir desta quarta.

Segundo Robinho, a presença de outros jogadores brasileiros no elenco do Manchester City pesou em sua decisão. "Eu jogo com o Jô e com o Elano na seleção brasileira, eles são meus amigos e eu os conheço muito bem. Ter jogadores tão bons quanto eles no time foi uma das razões porque decidi vir para cá", explicou o atacante, sem citar o zagueiro Glauber, que também está no clube inglês.


Leia mais sobre: Robinho Manchester City

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

O 10 perfeito
Camisa de Robinho já provoca filas de torcedores no Manchester City

Topo