iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 13:46

Parreira anuncia "projeto pretensioso" para jovens atletas
Ex-comandante da seleção brasileira será um formador de técnicos em Academia criada pela Traffic

Por Allan Brito, do iG Esporte

SÃO PAULO - Carlos Alberto Parreira anunciou nesta quarta-feira seu novo destino dentro do futebol. Trata-se de um cargo dentro do Centro de Excelência para preparação de jovens atletas e treinadores. O ex-treinador da seleção brasileira será o Diretor Técnico do projeto da Traffic, empresa de marketing esportivo, que nomeou a idéia de “Academia de Futebol”.

Desta forma, Parreira coordenará o início de um projeto que começará em São Paulo, mas pretende se tornar internacional. Com um Centro de Treinamento que será inaugurado próximo da cidade de Porto Feliz-SP, a Academia de Futebol da Traffic recrutará jovens que tenham potencial para o futebol, com o objetivo de fazê-los evoluir e serem negociados posteriormente, direto do Desportivo Brasil (clube mantido pela Traffic) para os principais centros do futebol brasileiro.

Ao lado do dono da Traffic, J. Hawilla, Parreira explicou que preparará os técnicos destes garotos: “Vou fazer o projeto funcionar, vou criar o método para estes treinadores. Vai ser o melhor Centro de Treinamento do Brasil. A sorte está lançada”.

Hawilla comentou mais sobre a função de Parreira: “Além de trazer a experiência, ele será um grife. Não existe nenhum técnico assim. É um orgulho para nós contarmos com ele, com seu nome, com sua bagagem, com seu prestígio. É ele quem vai dar forma ao projeto”.

Questionado se a obra terá ligação com o fundo de investimento da Traffic, que atualmente investe em clubes como Palmeiras e Flamengo, Hawilla foi contundente: “Não tem nada a ver. É um projeto para jogadores de base, não para profissionais. Teremos convênios com outros clubes, com quem tiver interesse. Não vamos brigar com ninguém, vamos somar”.

Parreira acrescentou: “É um projeto pretensioso, para pensar grande. Poucos clubes na Europa possuem algo igual. O poder de realização do Hawilla é muito grande”. Os números justificam: Com alojamentos para 120 atletas, além de piscinas e campos de futebol, o orçamento da obra gira em torno de 16 milhões de reais apenas para sua construção. As obras desta Academia já estão adiantadas e devem ser inauguradas oficialmente em novembro.

O retorno monetário para a Traffic deve acontecer com a venda das jovens revelações, mas J. Hawilla explica: “Não acredito que nós teremos condições de vender um jogador bem vendido. Eles vão precisar passar por grandes clubes antes e teremos o retorno do investimento aos poucos.”.

Parreira engrossa o coro: “É um projeto de médio a longo prazo, não é tudo para agora”. A idéia da Academia de futebol da Traffic surgiu há mais de 3 anos. “Nós conversamos há muito tempo”, admitiu Parreira, que explicou posteriormente que os empresários da Traffic chegaram visitá-lo na África do Sul, onde ele treinava a seleção local até o meio deste ano, para dar inícios às negociações concretizadas recentemente.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Allan Brito

Como poucas na Europa
Maquete (acima) mostra projeto da Academia, que pretende ser única "em excelência" no Brasil

Topo