iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 17:44

Para Ronaldinho, Robinho pode brilhar no City
O camisa 80 do Milan ainda virou alvo de alguma ‘tietagem’ dos companheiros de seleção brasileira

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O atacante Robinho não conseguiu se apresentar a tempo para o primeiro treino da seleção brasileira antes do jogo contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no domingo. O jogador está na Inglaterra, onde assina contrato para defender o Manchester City na próxima temporada, e só chega ao Brasil na manhã desta quarta-feira.

Mesmo assim, o ex-camisa sete do Santos foi assunto entre os jogadores que estão em Teresópolis. Para o meia Ronaldinho Gaúcho, que chegou a ser cogitado pelo City nesta intertemporada, a saída do Real Madrid não impede que Robinho consiga ganhar destaque por seu futebol.

“Espero que ele seja muito feliz lá e que alcance seus sonhos. É isso que a gente espera para um companheiro”, explicou o ex-astro do Barcelona, que acabou assinando contrato com o Milan, pelo qual já estreou com derrota por 2 a 1 para o Bologna em casa no Campeonato Italiano.

O Brasil é o atual quinto colocado das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010. No final de semana, os comandados de Dunga enfrentam os chilenos em Santiago, e garantem que não se assustam nem mesmo com a melhor fase dos rivais andinos, uma posição à frente.

“Nós viemos atrás de vitórias. Temos a possibilidade de conquistar uma vitória, e precisamos trabalhar sério para isso”, prometeu Ronaldinho.

O camisa 80 do Milan ainda virou alvo de alguma ‘tietagem’ dos companheiros de seleção brasileira. O lateral-esquerdo Juan, do Flamengo, faz sua estréia em convocações, e não escondeu o sorriso por ter conhecido o craque.

“Nunca tinha conversado com ele, foi a primeira vez mesmo. Fui apresentado pra ele. Foi um grande prazer”, disse Juan, que disputa posição com o santista Kleber. “Acho que quem tem que ver isso é o professor Dunga, quem vai jogar ou não. Estou tranqüilo, pronto para servir à seleção brasileira”, discursou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo