iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 19:54

Mesmo atrasado, Robinho segue em alta com Dunga
Robinho está na Inglaterra, onde acerta os últimos detalhes de sua transferência do Real Madrid para o Manchester City

Gazeta Esportiva

TERESÓPOLIS - A seleção brasileira que entrará em campo para enfrentar o Chile no domingo deve começar a se definir apenas nesta quarta-feira. É quando o atacante Robinho chega ao Brasil e se integra à relação de jogadores à disposição do técnico Dunga para o confronto, válido pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-americanas da Copa de Mundo de 2010.

Robinho está na Inglaterra, onde acerta os últimos detalhes de sua transferência do Real Madrid para o Manchester City, e de onde deve embarcar apenas na noite desta terça-feira. Dunga se mostrou feliz com a negociação do atacante, e não vê problemas com o atraso de somente um dia para que ele se integre aos convocados para as Eliminatórias.

“Ficamos felizes pelos jogadores serem procurados por grandes clubes da Europa”, afirmou o capitão do tetracampeonato. “Não estamos aqui para atrapalhar a vida de ninguém. É claro que gostaríamos de estar com todos os jogadores à disposição, mas contamos que ele resolva seus assuntos e se junte à seleção.”

Em mau momento no futebol espanhol, Robinho já havia demonstrado vontade em fazer as malas rumo à Inglaterra. Para Dunga, independente da recepção que o ex-santista irá encontrar em sua chegada a Manchester, a seleção está de portas abertas para que ele reencontre a alegria de jogar futebol.

“Independente de quem está aqui ou não, o ambiente é bom. Aqui, o jogador encontra alegria, o que nem sempre ele tem no clube”, disse o treinador, que promete apoio. “Meu papel não muda. Continuo acreditando no jogador, passando confiança”, acrescentou o ex-volante.

Enquanto Robinho não chega, os planos táticos de Dunga para a seleção brasileira ficam apenas para a teoria. O treinador adiantou que deve escalar Ronaldinho Gaúcho pela esquerda do ataque, e não descarta a possibilidade de colocá-lo ao lado de Luís Fabiano e do próprio Robinho no setor ofensivo.

“O Ronaldinho tem uma forma de jogar que ele usava na seleção e no Barcelona, e vai ser assim que queremos colocar ele pra jogar”, disse, admitindo a possibilidade de recuar o agora reforço do Manchester City para fazer a ligação entre meio-campo e ataque. “Independentemente de atuar recuado ou não, os três podem jogar juntos.”


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo