iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 19:14

Melbourne se prepara à Copa do Mundo dos Sem-teto
O evento será realizado entre os dias 1º e 7 de dezembro e vai reunir 56 países

EFE

MELBOURNE (Austrália) - A cidade australiana de Melbourne está ansiosa para receber a edição de 2008 da Copa do Mundo dos Sem-teto, segundo o fundador da competição, Mel Young. O evento será realizado entre os dias 1º e 7 de dezembro e vai reunir 56 países. A novidade deste ano será a versão feminina do torneio.

O Brasil vai participar com uma equipe organizada pela Ocas (Organização Civil de Ação Social). Em 2007, os brasileiros ficaram em 22º lugar no Mundial realizado em Copenhagen (Dinamarca). O melhor resultado do país foi o quarto lugar na primeira Copa, em 2003, na Áustria.

"A apenas 100 dias do início da competição, há um clima de ansiedade e excitação em torno da Copa. Convidamos o mundo a assistir estes atletas mostrarem do que são capazes", disse Young.

Para o dirigente, o torneio mostrou o "poder que o esporte tem para mudar vidas e o mundo".

"A Copa do Mundo dos Sem-teto está crescendo rápido, viajando para todos os cantos do mundo, para incentivar estar pessoas a mudar seus corações e mentes", disse.

Segundo os organizadores, cerca de 70% dos jogadores conseguiram mudar "de forma significante" suas vidas.

"Quem participa eleva sua auto-estima, deixa as drogas e o álcool, consegue uma moradia, emprego, educação. Elas também passam a se relacionar melhor com as pessoas e chegam a trabalhar no mundo do futebol", disse o comunicado divulgado pela organização.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias