iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 15:09

Marília anuncia Buffalo Gil como novo treinador

O Marília agiu rápido e já anunciou o nome do substituto do técnico Jorge Rauli que se demitiu no último sábado

Gazeta Esportiva

MARÍLIA - Nesta terça-feira, o clube apresenta o ex-jogador Buffalo Gil, de 56 anos, contratado para tentar salvar o time do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Natural de Belo Horizonte, Gilberto Alves – o Buffalo Gil – reside há quatro anos no Rio de Janeiro. Como jogador, ele atuou em Flamengo, Botafogo, Corinthians e Coritiba, além de clubes de Portugal e Espanha. Pela seleção brasileira, ele disputou a Copa do Mundo de 1978, na Argentina.

Após pendurar as chuteiras, Gil comandou equipes como Botafogo, Sport, Fortaleza, Itaperuna-RJ e Avaí – no clube catarinense, ainda na década de 90, ele foi treinador do ex-técnico maqueano Jorge Raulli. No exterior, Búffalo Gil ainda trabalhou no Alianza Lima e no LDU Porto Fierro, do Peru, e no Al-Tawoonn, da Arábia Saudita – seu último clube.

Gilberto jamais trabalhou como treinador de um clube paulista, mas garantiu ao clube ter assistido a alguns dos jogos do time na Série B para se preparar. O ex-jogador já se apresentou ao Marília e acompanhou os treinos do elenco reserva na terça-feira pela manhã, na companhia do diretor de futebol Ocimar Bolicenho e do auxiliar Guilherme Alves.

O novo treinador assume a função na quinta-feira pela manhã, quando começa a preparar o time para enfrentar o Santo André em casa, na próxima terça. Nesta, contra o Juventude, o time será comandado por Guilherme Alves, ex-jogador de Atlético-MG, Corinthians e do próprio Marília.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo