iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 13:19

Manchester City quer "Time dos Sonhos" a partir de janeiro

Cristiano Ronaldo, Fernando Torres e Fábregas são alguns dos alvos da equipe inglesa

Redação iG Esporte

SÃO PAULO – Robinho pode ganhar ilustres companheiros em janeiro. O Manchester City, novo clube do atacante brasileiro, tem planos de investir pesado para montar uma espécie de "Time dos Sonhos" do futebol. Os alvos não são nada modestos, de acordo com o jornal inglês The Guardian: Cristiano Ronaldo, Fernando Torres, Fábregas...

O Abu Dhabi United Group, que recentemente comprou a equipe inglesa, promete não economizar dinheiro para montar uma equipe forte o bastante e brigar, daqui a dois ou três anos, pelo título da Liga dos Campeões.

Robinho é a primeira peça da engrenagem, mas o sonho de consumo dos árabes é o português Cristiano Ronaldo. "Ele disse que quer jogar pelo maior clube do mundo. Então, veremos em janeiro se ele falou sério", disse o confiante Sulaiman Al-Fahim, um dos representantes do Abu Dhabi United Group, que é ligado à família real dos Emirados Árabes Unidos.

Al-Fahim já sabe até quanto pretende gastar com o futuro reforço: 240 milhões de dólares (perto de R$ 400 milhões). Se fechar o negócio, o City gastará três vezes o que o Real Madrid pagou para tirar Zidane da Juventus, em 2001. É, até hoje, a transferência mais cara da história. "Temos planos de nos tornarmos o maior clube do mundo, maior até do que Real Madrid e Manchester United", afirmou o dirigente.

Para mostrar que não estão para brincadeiras, os árabes fizeram de Robinho o jogador mais bem pago da história do futebol. Ele receberá a bagatela de 160 mil libras (cerca de R$ 470 mil) por semana. É só multiplicar por quatro para calcular quanto receberá por mês...


Leia mais sobre: Robinho Manchester City Real Madrid Cristiano Ronaldo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

robinho

Novo camisa 10
Robinho garantiu a camisa mais badalada no City, mas pode ter que dividir o estrelato em breve

Topo
Contador de notícias