iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 15:34

Jogadores de Azulão e Ponte são absolvidos no STJD por expulsões
Daniel, do Azulão, havia sido expulso na partida contra a Ponte Preta, por uma dividida com o meia Renato

Gazeta Esportiva

SÃO CAETANO DO SUL - O São Caetano ganhou um reforço para o confronto do sábado contra o Vila Nova, às 20h30, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o volante Daniel foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, e poderá atuar normalmente na seqüência da competição.

Daniel havia sido expulso na partida contra a Ponte Preta pela 20ª rodada, em 22 de agosto, por uma dividida com o meia Renato. No lance, ocorrido aos 43 minutos do segundo tempo, os dois trocaram empurrões na lateral do campo, e acabaram sendo expulsos pelo árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

A dupla foi indiciada no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que poderia dar até três dias de gancho para o atleta. O STJD, no entanto, entendeu que o lance não foi tão grave e resolveu deixar como punição apenas o jogo já cumprido contra o CRB, já na seqüência da Série B.

A Ponte Preta, por sua vez, também saiu com a pena mínima do julgamento desta segunda-feira. Renato cumpriu suspensão automática na derrota por 2 a 0 para o Bragantino na 21ª rodada e pode atuar normalmente pela Macaca na sexta-feira, quando o time de Paulo Bonamigo recebe o América-RN.

“Como o jogador já cumpriu suspensão automática, está liberado para a partida de sexta”, resumiu Gustavo Martins, advogado da Ponte.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo