iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 16:40

Goiás pode se reforçar com artilheiro do Linense
Fausto é o principal destaque do time de Lins na Copa FPF, com três gols anotados em oito jogos

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - O Goiás está bem próximo de acertar a contratação do atacante Fausto, que disputa a Copa Paulista de Futebol com o Linense. Segundo os próprios dirigentes paulistas, as negociações entre as duas equipes pelo jogador estão em um estágio avançado, e não devem se estender por muito tempo.

“Se realmente houver um acerto oficial, será por empréstimo até o final do ano. O Fausto tem 90% de chances de ir para lá”, explicou Waldir Lins, gerente de futebol do Linense, segundo o site da Federação Paulista de Futebol. “Está praticamente tudo encaminhado e a proposta foi boa para todos os lados, pois eles estão levando um excelente jogador e nós, vamos expandir o nome do Linense pelo Brasil”, justificou.

Fausto é o principal destaque do time de Lins na competição da FPF, marcando três gols em oito jogos. O Elefante da Noroeste já contou com os serviços do jogador na Série A-3 do Campeoanto Paulista, na qual o atacante se sagrou artilheiro da disputa com 25 gols. O Linense ainda assegurou o acesso para a Série A-2 do Paulistão.

“Ele é um matador nato, que tem um porte físico muito bom, cabeceia bem e sabe girar em cima do zagueiro”, descreve Waldir Lins, em tom elogioso. “Além disso, está vivendo uma ótima fase e nos ajudou muito durante o tempo que permaneceu aqui”, completou o dirigente.

O artilheiro do Goiás no Campeonato Brasileiro é Iarley, com nove gols marcados. O time é décimo colocado com 30 pontos em 23 jogos, e volta a entrar em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Atlético-PR, em jogo no Serra Dourada às 19h30 (horário de Brasília).


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo