iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 22:44

Furacão pega o Goiás entre a reabilitação e a zona da degola
Para o Furacão a rodada pode significar reabilitação e alivio em caso de vitória, ou afundar na zona de degola com uma derrota

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - Com campanhas irregulares no Campeonato Brasileiro, mas em momento diferentes, Goiás e Atlético Paranaense se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada. Para o Furacão a rodada pode significar reabilitação e alivio em caso de vitória, ou afundar na zona de rebaixamento com uma derrota.

O time esmeraldino vem em franca recuperação na classificação e quer aproveitar o jogo em casa para finalmente passar para a metade de cima da tabela. Do contrário, a instabilidade de alguns momentos do primeiro turno pode reaparecer. Para evitar isso, o técnico Hélio dos Anjos terá que quebrar a cabeça para montar o time.

O volante Fernando e o meia Paulo Baier foram vetados pelo departamento médico, enquanto o meia Romerito e o zagueiro Paulo Henrique dependem de uma nova avaliação para saber se terão condições de jogo. A boa notícia é volta do lateral-esquerdo Júlio César, recuperado de uma infecção na garganta. Já Gabiru, expulso na última partida, é outro desfalque certo.

Pelo Furacão, o departamento médico liberou mais três jogadores para o técnico Mário Sérgio, que ganhará mais opções para a partida desta quarta-feira diante do Goiás, no Serra Dourada. O atacante Júlio César e o volante Valencia se recuperam de lesões e devem ficar como opção. Já Rhodolfo será titular, até porque Antônio Carlos, com dores na costela, deve ser poupado. Os retornos animam o treinador, que, no entanto, também pede cautela.

“Julio César e Valencia eu já vou ter para o próximo jogo. Mas o Netinho eu não terei. Mas eu acho que a responsabilidade de resolver não podemos jogar nas costas deles. Estamos tentando dar a eles uma preparação física adequada”, analisou o comandante rubro-negro que, como é de seu estilo, pode surpreender. “Nós temos peças de reposição e eles nos dão muitas opções', concluiu.

FICHAS TÉCNICA
GOIÁS x ATLÉTICO/PR


Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 3 de setembro de 2008, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Erich Bandeira (Fifa-PE ) e Jorge Antonio Pinheiro Lobato (AP)

GOIÁS: Harlei; Ernando, Henrique e João Paulo; Vitor, Fahel, Ramalho, Felipe e Thiago Feltri (Julio César); Romerito (Fredson) e Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos.

ATLÉTICO-PR: Vinicius; Danilo, Chico, Antônio Carlos (Rhodolfo); Rodriguinho, Renan (Valencia), Alan Bahia, Ferreira e Márcio Azevedo; Julio dos Santos e Pedro Oldoni
Técnico: Mário Sérgio


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo