iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 12:38

Corinthians prefere título da Série B à vaga na Libertadores

Mano Menezes minimizou o fato de alguns corintianos não se importarem com a conquista da Série B

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Corinthians pode conquistar em 2008 o título que, por enquanto, só o Palmeiras possui entre os grandes clubes de São Paulo. E, segundo o técnico Mano Menezes, seus jogadores serão mais vitoriosos com o troféu da Segunda Divisão do que quem conseguir uma vaga na Libertadores pela Série A.

“O que fica em uma temporada é o momento final. Quem fechar o ano melhor será considerado mais vencedor, independentemente da divisão que disputa. Os outros estão na Série A, mas é diferente ir para a Libertadores de ser campeão. Você sai mais valorizado com um título”, argumentou o treinador.

Mano Menezes minimizou o fato de alguns corintianos não se importarem com a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro. O próprio técnico valoriza mais o acesso ao título. “O importante é conquistar o que pode ser conquistado. Queremos fazer a nossa parte”, discursou. “Mas também não podemos considerar desastrosa uma temporada de quem chegou ao final do Campeonato Brasileiro e foi para a Libertadores. É bom.”

O lateral-esquerdo André Santos concordou com o treinador. “O Corinthians disputa a Série B, que é outra realidade. Mas sem dúvida alguma está terminando o ano melhor em sua competição, já que estamos 12 pontos à frente do quinto colocado e seis em relação ao segundo”, calculou.

André Santos vai além. “Se a estivesse na Série A, estaríamos brigando pela Libertadores”, comparou. Mesmo na Segunda Divisão, entretanto, o Corinthians poderia estar classificado à competição sul-americana. Bastava ter vencido a decisão da Copa do Brasil contra o Sport, que é apenas o nono colocado na tabela da Série A.

“Mas melhoramos muito desde o jogo com o Sport. Há dias em que nada dá certo, como foi daquela vez. Não tenham dúvidas de que a nossa equipe é muito melhor que a do Sport. Se falo isso, é porque tenho plena confiança no nosso time”, bradou o lateral-esquerdo, quase três meses após a decepção na Copa do Brasil.

“E a Série B ainda não acabou. Vamos procurar fazer o nosso melhor para conquistar esse objetivo e, quem sabe, ser o melhor paulista”, complementou André Santos. “Na nossa competição”, corrigiu, em tempo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo