iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 17:19

Contra o Inter, Lusa terá defesa desfalcada

Estevam Soares terá de driblar a ausência do zagueiro Bruno Rodrigo e dos volantes Dias e Gavilán para armar o time

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - É com três desfalques importantes no seu frágil sistema defensivo que a Portuguesa se prepara para encarar o Internacional no sábado, no Estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Tentando uma vitória para deixar a zona de rebaixamento, o técnico Estevam Soares terá de driblar a ausência do zagueiro Bruno Rodrigo e dos volantes Dias e Gavilán para armar o time.

Bruno Rodrigo ficará de fora por ter sido expulso no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, enquanto Dias está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no compromisso. Já Gavilán integrará a seleção paraguaia na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Assim, Estevam Soares terá a semana para definir os substitutos para a defesa mais vazada do Brasileirão, com 47 gols sofridos em 23 jogos. Na zaga, Aderaldo e Ediglê disputam uma vaga ao lado de Halisson, enquanto que no meio-de-campo as opções são Carlos Alberto, Dias e Eric.

Mas o treinador, que fez sua estréia no comando da Lusa na última rodada, ainda pode promover alterações no sistema tático do time para adequá-lo, deixando de lado o 4-4-2. Outra opção é deixar a equipe mais ofensiva, com apenas um volante, completando o meio-de-campo com Fellype Gabriel.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias