iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 09:13

Com Robinho, Manchester City quer títulos na Europa

Time inglês foi adquirido por grupo árabe de investimento e agora tem ambições grandes para o futuro

EFE

MANCHESTER (Inglaterra) - O Abu Dhabi United Group (ADUG), grupo árabe de investimento que assumiu o controle do Manchester City, clube inglês que na noite da segunda-feira contratou o atacante Robinho, tem como objetivo tornar a equipe mais competitiva e conquistar títulos tanto na Inglaterra quanto na Europa.

O grupo árabe adquiriu o controle do clube também na segunda-feira, ao comprá-lo do dono anterior, o ex-primeiro-ministro tailandês Thaksin Shinawatra, e como primeiro grande reforço acertou com Robinho, contratado junto ao Real Madrid por 32,5 milhões de libras (R$ 96 milhões).

"Queríamos um elenco bem melhor que o da temporada passada e pretendemos conquistar troféus", disse o porta-voz do ADUG, Sulaiman Al-Fahim, em declarações à imprensa britânica.

O representante também afirmou que quer títulos na Inglaterra, e ambiciona a Liga dos Campeões. Na atual temporada, o City disputa a Copa da Uefa.

Robinho, que era pretendido pelo Chelsea, protagonizou a mais surpreendente e cara transferência deste começo de temporada. No novo clube, ele terá a companhia dos brasileiros Elano (com quem se sagrou campeão brasileiro no Santos), Jô e Gláuber.

O City venceu duas vezes o Campeonato Inglês, mas não conquista nenhum título importante desde 1976, quando levantou a Copa da Liga Inglesa, mas Fahim acredita que as novas contratações e o poderio financeiro do clube darão novas alternativas ao técnico Mark Hughes.

A aquisição do City pelo grupo árabe também foi bem recebida pelos torcedores do clube.


Leia mais sobre: Robinho Manchester City

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Com brasileiros no comando
Além de Robinho, Manchester City tem Elano, Gláuber e Jô para crescer dentro da Europa

Topo