iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 10:07

Com interino, MAC recebe o Juventude para sair da zona da degola
Será a primeira partida com Guilherme Alves no comando do Marilía pela Série B do Brasileirão

Gazeta Esportiva

CAXIAS DO SUL (RS) - De volta à zona do rebaixamento, lugar que ocupou no começo da Série B, o Marília, que está na 18ª colocação com 23 pontos, enfrenta o Juventude nesta terça-feira em casa, no estádio Bento de Abreu. A partida, que será disputa às 20h30 (Brasília), marca a estréia de Guilherme Alves no comando do MAC como técnico interino, já que Jorge Raulli pediu demissão após a derrota por 1 a 0 para o Paraná no último sábado.

Também vindo de derrota, pois perdeu para o Bragantino por 3 a 2 na última rodada, o Juventude espera voltar a vencer para se reaproximar do G-4. O jogo será o terceiro com Ivo Wortmann no comando da equipe que ocupa a nona colocação com 32 pontos.

Se vencer e seus adversário diretos (Bragantino, Ceará e Ponte Preta) tropeçarem, o Juventude pode pular para a sexta colocação, pois os times acima estão todos com 33 pontos.

Para a partida, dois jogadores do Alviverde ainda são dúvidas. O volante Lauro e o centroavante Luís, artilheiro da equipe na Série B com oito gols, serão avaliados antes do embarque para São Paulo. O primeiro está com desgaste muscular, enquanto o segundo sente um incômodo na coxa direita. Outro desfalque certo é o atacante Mendes. O jogador, maior goleador do Juventude no ano, segue se recuperando fisicamente e não irá viajar com o elenco.

A diretoria do Marília anunciou que espera anunciar o novo comandante do MAC até esta terça-feira. Até lá, Guilherme Alves segue comandando a equipe.

Para o confronto contra os gaúchos, o técnico interino terá três desfalques. O zagueiro Leandro Amaro, expulso, e o volante Altair e o atacante Robert, punidos com o terceiro cartão amarelo, todos na derrota para o Paraná, irão cumprir suspensão contra o Juventude. Guilherme Alves definirá a equipe apenas momentos antes do início da partida.

Se vencer, o MAC terá grandes chances de sair da zona do rebaixamento. Criciúma, Paraná, América-RN e Fortaleza estão todos empatados em número de pontos com o time paulista. Se tropeçarem e o Marília conquistar os três pontos em casa, a equipe pode ir para o 14º lugar da tabela.

FICHA TÉCNICA
MARÍLIA X JUVENTUDE

Local: Estádio bento de Abreu, em Marília-SP
Data: 2 de setembro de 2008 (terça-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Assistentes: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida-RJ e Eduardo de Souza Couto-RJ

MARÍLIA: Giovanni; Flávio, Fernando e Alemão (Rene); Chiquinho, Rafael Fefo, Fábio Recife, Ricardinho e Bruno Ribeiro; Serginho e Betinho.
Técnico: Guilherme Alves

JUVENTUDE: Michel Alves; Alex, Márcio Alemão, Dirley e Egídio; Juan Pérez, Lauro (Renan), Marcelo Costa e Ivo; Maycon e Luís (Thiago)
Técnico: Ivo Wortmann.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo