iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 19:39

Com dinheiro da Petrobrás, Vitória pode liberar estádio ao Bahia
Sem estádio desde o acidente na Fonte Nova, no dia 26 de novembro de 2007, o Bahia já havia pleiteado o aluguel do Barradão

Gazeta Esportiva

SALVADOR - O Conselho Deliberativo do Vitória deu sinal verde para o clube negociar com a Petrobrás o contrato de patrocínio do Barradão. Se o acordo com a estatal sair, a agremiação deve liberar o estádio Rubro-negro para o Bahia jogar os próximos oito jogos que tem como mandante na Série B do Brasileirão.

Sem estádio desde o acidente na Fonte Nova, no dia 26 de novembro de 2007, o Bahia já havia pleiteado o aluguel do Barradão, mas teve todas as suas tentativas frustradas pelo rival Vitória. A diretoria do Leão alegava não ter condições de ceder o estádio ao Tricolor baiano, mas com o investimento da Petrobrás a situação é outra.

“Primeiro vamos ver se a Petrobrás atende nossos pedidos de patrocínio nessa campanha, e depois sentaremos com a diretoria do Bahia e com a Federação Baiana de futebol para acertarmos o negócio”, explicou Jorge Sampaio, presidente do Vitória.

Como o próximo jogo em casa do Bahia é somente no dia 13 de setembro, a definição do caso deve sair a tempo do tricolor baiano poder utilizar o Barradão. O Vitória deve fechar o negócio com a Petrobrás nesta semana. Ainda não foram divulgados os valores que a companhia investirá no estádio, mas especula-se que seja em torno de R$ 4 milhões.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo