iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 10:28

City pinta site de verde e amarelo e dá a 10 para Robinho

Time inglês chama Robinho de "o 10 perfeito" em seu site e comemora contratação do brasileiro

Gazeta Esportiva


MANCHESTER (Inglaterra) - Depois de protagonizar a mais surpreendente transação da janela de transferências do futebol europeu ao atravessar o Chelsea e tirar o atacante Robinho do Real Madrid, o Manchester City não pára de fazer festa para o novo reforço. Tanto que nesta segunda-feira pintou a página inicial de seu site oficial de verde e amarelo e estampou a palavra Braziliant, em português uma espécie de mistura entre “brasileiro” e “brilhante”.

Reprodução
Site oficial do Manchester City

De quebra, o clube inglês anunciou que o ex-santista vestirá a camisa dez, a mesma que usou em seus dois anos de Real Madrid. No mesmo comunicado, o Manchester City ainda levanta os dez fatos mais importantes da carreira de Robinho, desde o início, apenas com seis anos, até o acerto com a equipe inglesa. O time cita o título do Campeonato Brasileiro de 2002 com o Santos, o episódio do seqüestro da mãe do jogador, em 2004, e ainda diz que o novo reforço foi peça-chave do Real na conquista do bicampeonato espanhol nas últimas temporadas.

Reprodução
"Robinho é o perfeito 10", afirma Manchester City


Robinho foi contratado nesta segunda-feira pouco antes do fechamento da janela de transferências por 40 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões). O Chelsea tentou acertar com o atacante nas últimas semanas, chegando a oferecer 34 milhões de euros (R$ 81 milhões) e até iniciando em seu site a venda da camisa do atleta. O jogador de 24 anos firmou contrato com o City por quatro anos e ganhará 6 milhões de euros por temporada.


Leia mais sobre: Robinho Manchester City Real Madrid

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo