iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 15:13

Camisa da Itália ganha emblema relativo à conquista da Copa de 2006

A Itália vai usar a camisa com o escudo até o final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul

EFE

ROMA (Itália) - A camisa da Itália, atual campeã mundial de futebol, será a primeira a receber um emblema dourado relativo à conquista da Copa do Mundo.

O suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa, apresentou hoje a camisa com o novo escudo em cerimônia realizada na concentração da seleção da Itália, na cidade de Coverciano.

Segundo comunicado divulgado pela federação italiana de futebol, Blatter definiu a novidade como "prova do reconhecimento aos campeões".

A Itália vai usar a camisa com o escudo até o final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Segundo a Fifa, todas as seleções que conquistarem o Mundial seguirão este procedimento.

O zagueiro Fabio Cannavaro, capitão da seleção italiana, aproveitou a cerimônia em Coverciano para pedir a Blatter que fizesse uma entrega simbólica da taça da Copa. Na final do Mundial de 2006, o jogador recebeu o troféu das mãos do sueco Lennart Johansson, então presidente da Uefa.

"Presidente, quero fazer um pedido: vamos fechar definitivamente aquela história. Por favor, entregue-me a taça da Copa do Mundo", pediu Cannavaro.

Blatter aceitou o pedido do zagueiro e explicou que não esteve presente à final para não receber vaias do público alemão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo