iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 22:44

Bragantino interrompe reabilitação do Paraná na Série B
O Paraná volta a campo na próxima terça-feira, diante do Ceará. Já o Bragantino encara o CRB no mesmo dia

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA PAULISTA - Durou pouco a recuperação do Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro. O time foi a Bragança Paulista e perdeu para o Bragantino por 3 a 0, voltando para a zona de rebaixamento. Já o Braga, com o resultado, continua em franca ascensão na classificação e, com 36 pontos, se aproxima de um lugar no G4.

O Tricolor tentou começar a partida pressionando, mas rapidamente o time da casa se organizou em campo e passou a dominar a posse de bola. Aos quatro minutos, Malaquias fez boa jogada na linha de fundo, mas a zaga paranista apareceu para afastar e ceder escanteio. Aos sete minutos, Adriano cobrou falta com força e Mauro fez a defesa em dois tempos.

O Paraná insistia nos lançamentos sem sucesso, facilitando para a defensiva paulista. Aos 11 minutos, Murilo fez a jogada na linha e fundo e tocou para Ricardinho, que completou pela linha de fundo. Aos 17 minutos, Pituca fez a jogada e deixou para Leonardo, que recebeu pressionado e tocou para fora. Mas na resposta, aos 19 minutos, Danilo cobrou falta e a bola foi para o fundo das redes.

Quando o jogo estava mais equilibrado, o time da casa abriu o placar, obrigando o Tricolor a correr atrás do resultado. No entanto, a partida ficou truncada no meio-campo. Aos 29 minutos, Pituca bateu de longe, mas a direita da meta. Até que em um rápido contra-ataque, aos 37 minutos, Nunes bateu, a bola desviou na zaga paranista e morreu no fundo das redes. Falhando demais, os jogadores do time visitante discutiam em campo.

No segundo tempo, o técnico Paulo Comelli colocou mais um zagueiro no time para tentar arrumar os erros. Aos cinco minutos, Leonardo fez assistência e Pituca bateu totalmente sem direção. O Tricolor pressionava em busca do primeiro gol, mas continuava sem pontaria. Aos nove minutos, Fabinho abriu espaço e chutou na trave. Aos 11 minutos, Leonardo rebateu de frete para a meta e bateu para boa defesa de Gilvan.

O Paraná voltou após o intervalo com outra postura, mas continuava atrás no placar. Aos 16 minutos, Leonardo arriscou o chute do canto direito e a bola passou com muito perigo, assustando. Aos 23 minutos, Murilo avançou pela lateral e cruzou. Gláucio tentou o voleio, mas não acertou a bola. Na resposta, o Bragantino chegou ao terceiro gol. Aos 27 minutos, Nunes aproveitou a confusão na área e desviou para o fundo das redes.

O gol praticamente acabou com as chances do time paranaense, que dominava a partida na segunda etapa. Aos 30 minutos, Pará apareceu na área, Mauro falhou feio e a bola saiu por pouco. Aos 36 minutos, Fabinho cobrou falta, Fabricio desviou de cabeça e a bola passou por cima da meta. Aos 42 minutos, lançamento para Nunes e desta vez Mauro saiu certo e ficou com a bola.

O Paraná Clube volta a campo na próxima terça-feira, diante do Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza, precisando do resultado positivo fora de casa. Já o Bragantino volta a campo no mesmo dia para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Natal.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 3 x 0 PARANÁ

Local: Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP)
Data: 02 de setembro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Flamarion Socrates da Silva (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: César Gaúcho, Marcelo Godri e Celinho (Bragantino); Agenor, Leonardo, Leandro, Pituca e Daniel Marques (Paraná)

Gols: BRAGANTINO: Danilo, aos 19 minutos e Nunes, aos 37 minutos do primeiro tempo e aos 27 minutos o segundo tempo

BRAGANTINO: Gilvan; César Gaúcho (Fernando), Gustavo e Marcelo Godri; Viola, Danilo, Adriano, Malaquias (Marcinho) e Pará; Davi (Celinho) e Nunes.
Técnico: Marcelo Veiga

PARANÁ: Mauro; Murilo, Daniel Marques, Leandro e Fabinho; Agenor, Pituca, Gláucio e Giuliano (Fabrício); Ricardinho (Cristiano) e Leonardo (Éder)
Técnico: Paulo Comelli


Leia mais sobre: Série B Bragantino Paraná Clube

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Duelo em São Paulo
Bragantino fez 3 no Paraná, subiu na tabela de classificação e afundou o rival na zona da degola

Topo