iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 15:33

Bielsa admite escalar Valdivia contra Brasil nas Eliminatórias
Valdivia atuaria próximo da dupla de ataque formada por Humberto Suazo e Alexis Sánchez

EFE

SANTIAGO (Chile) - O argentino Marcelo Bielsa, técnico do Chile, admitiu a possibilidade de escalar o meia Jorge Valdivia, ex-Palmeiras, na partida de domingo contra o Brasil, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa de 2010. Bielsa disse que pode escalar Matías Fernandez e Valdivia juntos no setor de criação do meio campo da seleção chilena.

"Vou observá-los durante a semana, mas ainda considero a opção de escalá-los juntos. Valdivia pode jogar mais próximo à área e o esquema pode funcionar, com Fernandez atuando mais recuado", disse.

Desta forma, Valdivia atuaria próximo da dupla de ataque formada por Humberto Suazo e Alexis Sánchez na partida em Santiago.

Bielsa também tem vários jogadores pendurados com cartões amarelos, entre eles Suazo, único centroavante na lista de convocados. Perguntado sobre a possibilidade de perder o atacante para a partida contra a Colômbia, no dia 10, o argentino descartou chamar outro jogador.

"Caso Suazo seja suspenso ou sofra uma lesão, não chamarei outro atacante com suas características. Para sua vaga, poderia utilizar Fabián Orellana, Valdivia, Sánchez ou Jean Beausejour", afirmou.

Em relação ao meia Mark González, que se apresentou com uma lesão no joelho, Bielsa disse que ainda conta com o jogador.

"Até o momento, ele não está descartado e tem grandes possibilidades de atuar nas duas partidas. É um jogador fundamental para a equipe", afirmou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo