iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 14:53

Barça vende jovem atacante para Juventus

O Barcelona liberou o atacante Iago Falqué, de 18 anos, para acertar sua ida para a Juventus

EFE

BARCELONA (Espanha) - O Barcelona liberou o atacante Iago Falqué, de 18 anos, para acertar sua ida para a Juventus, em um caso semelhante ao meia espanhol Cesc Fabregas, que não teve espaço no clube e acabou se tornando o principal jogador do Arsenal.

Luis Enrique, técnico do time de juniores do Barça, afirmou que a saída de Falqué não está relacionada com o dinheiro. O atacante não estaria em seus planos, já que há outros nomes para a posição.

Falqué havia assinado um contrato profissional com o Barça, mas não chegou a ter oportunidades no time principal. Outro que tem o mesmo tipo de vínculo com o clube é o meia Thiago Alcântara, filho do ex-jogador brasileiro Mazinho e que defende as seleções de base da Espanha.

Nos últimos tempos, o Barcelona tem se caracterizado por desprezar jogadores jovens que acabam explodindo em outros clubes.

Foi o caso de Fabregas, que foi em 2003 para o Arsenal. Já o zagueiro Gerard Piqué foi revelado pelo Barça, mas se transferiu em 2004 para o Manchester United. Curiosamente, o clube espanhol acabou contratando-o para esta temporada.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo