iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 22:19

“Apenas” cinco pontos atrás, Verdão se vê no calcanhar do Grêmio
Os palmeirenses sabem que, para conquistarem o pentacampeonato, precisam torcer para que os líderes tropecem

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A terceira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro deu ainda mais ânimo ao Palmeiras. Apesar de seguir cinco pontos distante do líder Grêmio, os segundos colocados estão confiantes de que vão alcançar os gaúchos o mais rápido possível. E garantem: a ascensão já tem causado preocupação nos comandados de Celso Roth.

“Com certeza eles estão incomodados. São dois jogos de vantagem para eles, mas vamos encostando cada vez mais”, apontou Jumar. “A vantagem agora é de cinco pontos e eles têm que se incomodar”, complementou Leandro, que conta no currículo com o título nacional de 2003 conquistado com um Cruzeiro que disparou na ponta durante todo o torneio.

Apesar da felicidade pela pressão no Tricolor porto-alegrense, os palmeirenses sabem que, para conquistarem o pentacampeonato brasileiro, precisam torcer para que os líderes tropecem. Antes, porém, querem manter a seqüência de triunfos. Começando na quinta-feira, contra o Sport, no Palestra Itália.

“Por enquanto, vamos parabenizar o Grêmio, porque ficar dez rodadas na liderança não é fácil. Acredito que eles vão tropeçar, mas é preciso fazer a nossa parte”, pregou Leandro, já “vestindo” a camisa do Fluminense, adversário gremista de sábado no Maracanã.

“Temos que fazer a nossa parte, mas também vamos ‘secar’. Sábado estaremos de folga e vamos torcer contra. É fazer a nossa parte na quinta-feira e torcer”, concluiu o lateral-esquerdo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo