iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 18:14

Alex Silva e Luisão devem disputar posição na zaga
Os irmãos admitem a ansiedade pela chance de atuarem pela primeiras vez lado a lado com o Brasil

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Pela primeira vez em toda a história, a seleção brasileira tem dois irmãos entre os convocados para disputar um jogo oficial. Os zagueiros Luisão, do Benfica, e Alex Silva, do Hamburgo, estão entre os relacionados para disputar os jogos contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, e admitem a ansiedade pela chance de atuarem pela primeiras vez lado a lado com o Brasil.

As chances são bem remotas, já que o técnico Dunga deve manter Juan entre os titulares, colocando os dois para disputarem uma vaga no setor – Lúcio, que se recupera de contusão, pode ser a surpresa. Mesmo assim, Luisão e Alex Silva não encaram a disputa como um problema, e vêem o fato como algo natural.

“Nosso clima é muito agradável um com o outro. É o Dunga quem vai escolher quem joga”, afirma Luisão, o mais velho, e presente em boa parte das convocações do treinador. “É uma disputa sadia. Quantos jogadores de futebol não gostariam de estar em nossos lugares?”, completa o irmão mais novo.

Curiosamente, a oportunidade para que ambos jogassem juntos pelo Brasil já havia aparecido em 2007, mas os dois tiveram que adiar o sonho nas duas oportunidades – uma por contusão de Luisão, outra por contusão de Alex Silva. Os problemas físicos, porém, não impediram que o encontro finalmente acontecesse desta vez.

Os dois aguardam, agora, o encontro em campo no setor defensivo da seleção. “Um sonho já foi conquistado. Agora, vamos atrás do próximo”, explicou o ex-são-paulino Alex Silva, que já é companheiro de quarto do irmão.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias