iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 15:39

Acerto do Corinthians com Cristian, do Fla, só depende do Atlético-PR
Campeão da Copa do Brasil pelo Paulista em 2005, Cristian mantém contratos até 2011 com Flamengo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Corinthians já entrou em acordo com o Flamengo para a contratação do volante Cristian, de 25 anos, que perdeu espaço na equipe carioca sob o comando do técnico Caio Júnior. Resta apenas convencer o Atlético-PR, detentor dos outros 50% dos direitos federativos do jogador.

“Com o Flamengo, já está tudo certo. Sabemos do interesse do Corinthians, e nossa relação com eles é a melhor possível. Com Flamengo e Corinthians, nunca há problema nenhum”, disse Kléber Leite, vice-presidente de futebol do Rubro-negro.

Campeão da Copa do Brasil pelo Paulista de Jundiaí em 2005, Cristian mantém contratos até 2011 com Flamengo, por empréstimo, e Atlético-PR. “A pessoa mais certa para falar se a ida dele para o Corinthians vai dar certo ou não é o Mario Celso Petraglia [presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR], já que o Flamengo está sempre aberto ao Corinthians. O empresário do jogador [Carlos Leite, que também agencia a carreira do técnico Mano Menezes] está negociando com o Atlético”, afirmou Kléber Leite.

A posição de Cristian é carente no elenco do Corinthians, que só deverá contar novamente com o lesionado Fabinho em 2009. No mês passado, o clube contratou o nada badalado Almeida, ex-Iraty, para o setor. O jovem Cássio também foi efetivado à equipe profissional.

“Nunca tivemos uma emergência de trazer algum jogador para uma função específica”, negou Mano Menezes. “Não estamos correndo atrás dos atletas. Sempre falo que negociações e sondagens são absolutamente normais em um clube grande. Deve ser assim. Temos que estar atentos para aproveitar as oportunidades quando elas aparecerem. Um exemplo disso é o Morais”, mencionou.

O técnico do Corinthians, entretanto, evita falar sobre a montagem de seu elenco para a próxima temporada. Ele próprio ainda não sabe se permanecerá no Parque São Jorge. “O mais importante para o time ter sucesso em 2009 é conquistar a vaga na Série A. Esse é o primeiro ponto para se planejar”, priorizou Mano Menezes.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo