iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 16:24

Abuda pode voltar ao Avaí no confronto contra Santo André

Abuda vinha como titular do Avaí na Série B, mas se machucou no empate por 1 a 1 com o Marília fora de casa em 22 de julho

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - O atacante Abuda pode ser a novidade do Avaí para a partida deste sábado contra o Santo André, a partir das 16 horas (horário de Brasília), no estádio Bruno José Daniel. O ex-corintiano está afastado do time desde julho por conta de uma contusão muscular, mas já retornou aos treinos com bola e tem boas chances de ser relacionado pelo técnico Silas para o jogo.

“Estou trabalhando a parte física, e espero que, para o jogo contra o Santo André, eu já esteja pronto para atuar. Nesta semana, vou aproveitar para pegar mais ritmo para o jogo”, disse o jogador, segundo o portal ClicRBS, pedindo calma à torcida. “Para ficar pelo menos no banco de reservas, preciso estar 100% fisicamente.”

Abuda vinha como titular do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro, mas se machucou no empate por 1 a 1 com o Marília fora de casa em 22 de julho. Na ocasião, o atacante marcou seu quinto gol na competição, depois de ter anotado dois na rodada anterior, quando o time catarinense venceu o Gama por 2 a 0 na Ressacada.

“Fiquei chateado, (porque) vinha fazendo gols. Mas agora só tenho que pensar em me recuperar logo. Foram mais de 40 dias parado, e a gente perde um pouco de ritmo. Eu vinha como titular, em uma seqüência boa de jogos. Fiquei chateado, mas isto a gente recupera”, explicou o vice-artilheiro avaiano na Série B, ao lado do meia Marquinhos e atrás de Evando, Válber e Vandinho – este, já negociado com o Flamengo.

Regular nos treinos, Abuda conta com a concorrência de Evando, William, Rafael Costa e Joelson na disputa pelas duas vagas no ataque da equipe, mas promete apresentar seus atributos ao técnico Silas. “Quem vai determinar quem vai continuar jogando é o professor Silas. Eu vou me dedicar ainda mais para mostrar dentro de campo e poder começar jogando”, disse.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo