iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/09 - 22:44

ABC goleia Gama, mas segue distante dos líderes
Apoiado pela torcida local, o time potiguar venceu a partida por 4 a 1, subindo à 11ª posição, com 30 pontos

Gazeta Esportiva

NATAL - Fazendo o duelo menos importante da noite desta terça-feira, o ABC de Natal recebeu a equipe do Gama, pela Série B do Campeonato Brasileiro – as duas equipes iniciaram a rodada com 27 pontos, tão distantes da zona do rebaixamento quanto do G-4. Apoiado pela torcida local, o time potiguar venceu a partida por 4 a 1, subindo à 11ª posição, com 30 pontos. Já os brasilienses, com a derrota, caíram para 13ª colocação, mais próximos da degola.

Com apenas cinco minutos de jogo, o ABC chegou balançar as redes do Gama, com Warley, mas o juiz assinalou impedimento e anulou o tento. O time de Brasília respondeu logo depois, após confusão na área, e a bola chegou a acertar a trave, mas o assistente também levantou a bandeira e a jogada foi anulada.

Aos 22, no entanto, o gol do ABC foi legal, e o time nordestino abriu o placar. Após boa enfiada na direita, o cruzamento chegou aos pés de Jean Carioca, que pouco trabalho teve além de empurrar a bola para o gol de Donizete.

Quando o cronômetro marcava 28 minutos, as luzes que iluminavam o estádio se apagaram, e a partida foi interrompida por 10 minutos, aproximadamente.

De volta do “apagão”, o time do Gama partiu para o ataque e, aos 54 minutos, Landú chegou bem à linha de fundo e cruzou na cabeça de André Silva, que testou firme para deixar tudo igual no Frasqueirão, placar que permaneceu intacto até o fim da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, o Gama não confirmou a reação que prometia com o gol de empate no fim da etapa anterior, e deixou o ABC voltar a liderar o placar com menos de cinco minutos. Warley subiu sem nenhuma marcação para concluir bom cruzamento da direita, fazendo 2 a 1 para o time potiguar.

A torcida ainda comemorava o segundo gol dos anfitriões quando Warley voltou a marcar, aos sete, quando a bola sobrou na área e o atacante, mais uma vez sem sequer um zagueiro para impedir a conclusão ao gol, bateu forte e ampliou para o ABC.

Com dois gols a menos no placar, a equipe de Flavio Barros partiu para cima do time da casa, e controlava a posse de bola, tocando com qualidade no meio-campo. No entanto, a criatividade ofensiva do Gama se limitava a oportunidades pouco claras, fazendo com que a tarefa do ABC em rechaçar os ataques fosse facilitada.

Aos 37 minutos, o time nordestino chegou ao quarto gol, mas novamente o tento foi anulado, pois o atacante estava em posição irregular. Já nos acréscimos do jogo, o zagueiro Pedro Paulo fez pênalti em Ivan e acabou expulso. Na cobrança, o próprio jogador bateu e anotou o quarto, decretando a goleada e garantindo os três pontos para o ABC.

Na próxima rodada, o ABC visita o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, enquanto o Gama faz confronto com a Ponte Preta, no Estádio Mane Garrincha, em Brasília.

FICHA TÉCNICA
ABC 4 X 1 GAMA

 

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 2 de setembro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Feijó de Omena (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Marcio Freire Lopes (PB)

Cartões amarelos: Leandro Sena, Márcio Hahn, Jean Carioca, Jean, Paulo César (ABC); Uélliton (Gama)

Cartão vermelho: Pedro Paulo (Gama)

Gols: ABC: Jean Carioca, aos 22 minutos do primeiro tempo, Warley, aos quatro e aos oito minutos, e Ivan (pênalti), aos 47 minutos do segundo tempo. GAMA: André Silva, aos 54 minutos do primeiro tempo.

 

ABC: Raniere; Luisinho Netto, Ben-Hur, Paulo César e Panda; Jean (Adelmo), Márcio Hahn, Jean Carioca (Marcelinho) e Leandro Sena (Ronaldo); Warley e Ivan.
Técnico: Ferdinando Teixeira

 

GAMA: Donizete; Ânderson, João Vitor (Otacílio) e Pedro Paulo; Lucas Silva, Uélliton, André Silva (Chico Marcelo), Tiaguinho e Rodrigo Ninja; Landú e Dinei (Alisson).
Técnico: Flávio Barros


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo