iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 11:07

Timão comemora 98 anos com festa no Parque São Jorge

Time faz aniversário com boa campanha na Série B e mudanças decididas no âmbito político; Faltou o estádio

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Dono da maior torcida do estado de São Paulo e uma das duas maiores do país, o Corinthians completa nesta segunda-feira, dia 1 de setembro, 98 anos de fundação. Após amargar a queda para a Segunda Divisão, o time chega à data em bom momento dentro de campo, vindo de duas goleadas consecutivas que o colocam cada vez mais próximo da volta à elite.

A boa fase reflete também nos bastidores, com a aprovação do novo estatuto do clube no último sábado. Por esmagadora maioria de votos (762 a favor e somente 73 contra) o Conselho optou por mudanças radicais no âmbito político da equipe do Parque São Jorge: não há mais reeleição para a presidência do Corinthians, e os pleitos para definir o mandatário do clube acontecerão em eleição direta com a participação dos sócios, como era a vontade da maioria dos torcedores.

Apesar da boa notícia, a Fiel teve pouco antes do aniversário a frustração de mais uma vez ver o sonho do estádio adiado. Na semana passada, o clube rompeu o compromisso com o consórcio responsável pela construção de uma nova arena. Assim, por enquanto, como promete a diretoria, a casa corintiana segue sendo o estádio do Pacaembu, onde o time atuou pela 1500ª vez no último sábado e massacrou o ABC, dando mais um passo para voltar a primeira divisão e atingindo a marca de 100 gols na temporada.

Segundo o técnico Mano Menezes, com mais cinco vitórias o time deve garantir o retorno à elite. Assim, os jogadores já falam em garantir o acesso rapidamente para brigarem exclusivamente pelo título da Série B, glória que a torcida que já viu o time conquistar o Paulistão por 25 vezes, o Brasileiro em quatro, a Copa do Brasil em duas, o Rio-São Paulo em cinco e o Mundial em uma oportunidade, jamais desejou comemorar.

Em meio a um momento de esperança por dias melhores, a Fiel terá a chance de não deixar a data especial passar em branco. No próximo sábado, a partir das 10 horas da manhã, no estacionamento do Parque São Jorge, o clube organiza uma cerimônia aberta ao público, com direito a apresentação da banda da Polícia Militar, queima de fogos, apresentação dos departamentos, execução do Hino do Corinthians e soltura de balões.

Já nesta segunda-feira, o pároco da Capela de São Jorge, padre Michel, celebrará uma missa em homenagem ao clube. A benção acontece nesta segunda-feira no mesmo horário da fundação do clube, às 19 horas, na Capela de São Jorge, na sede do clube.


Leia mais sobre: Corinthians

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Vem mais alegria aí
Depois de comemorar muitos gols na Série B, Corinthians terá festa de aniversário

Topo