iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 12:02

Seleção brasileira se apresenta nesta terça-feira

Time de Dunga enfrentará o Chile, fora de casa, para tentar sair da incômoda quinta colocação na tabela

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A seleção brasileira se apresenta nesta terça-feira para iniciar a preparação para as partidas contra o Chile, no próximo domingo, em Santiago, e Bolívia, no dia 10 de setembro, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. Os atletas ficarão treinando na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), e embarcam na sexta-feira para a capital chilena.

Fica a expectativa sobre o comportamento do técnico Dunga, que poderá ser dispensado do comando da seleção brasileira em caso de resultados negativos. Ele ficou na corda bamba após a derrota de 3 a 0 para a Argentina nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Pequim. Comenta-se nos corredores da CBF que o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, estaria negociando com Wanderley Luxemburgo, do Palmeiras, e com Paulo Autuori, atualmente no Japão.

Na convocação para os dois jogos no qualificatório, Dunga manteve a base que vinha chamando, além de mesclar com atletas que participaram das Olimpíadas. Mas as esperanças do treinador, que ainda não poderá contar com o meia Kaká, recuperando-se de lesão, recaem sobre o meia Ronaldinho Gaúcho e do atacante Robinho. As principais novidades foram o lateral-esquerdo Juan, do Flamengo, e o atacante Nilmar, do Internacional. Este última chegou para a vaga de Rafael Sobis, cortado por causa de lesão.

A apresentaçãonesta terça-feira será em dois grupos, ambos às 11horas (de Brasília), no Rio de Janeiro. Uma parte chega no Aeroporto Internacional Tom Jobim e a outra no Aeroporto Santos Dumont. Dos aeroportos, saem dois ônibus com destino à Granja Comary. O primeiro treino acontece ainda na terça-feira.

O Brasil faz péssima campanha nas Eliminatórias para o Mundial da África do Sul. O time canarinho soma apenas nove pontos após seis rodadas e aparece na quinta colocação. Assim, seria obrigado a disputar a repescagem para ir à Copa se o qualificatório terminasse agora. O Chile, primeiro rival, está em quarto, com dez pontos, enquanto os bolivianos aparecem na vice-lanterna, com quatro.

Confira a relação de convocados para os dois jogos:

Goleiros: Julio César (Internazionale-ITA) e Renan (Valência-ESP)

Zagueiros: Lúcio (Bayern de Munique-ALE), Alex Silva (Hamburgo-ALE), Juan (Roma-ITA) e Luisão (Benfica-POR)

Laterais: Maicon (Internazionale-ITA), Rafinha (Schalke 04-ALE), Kleber (Santos) e Juan (Flamengo)

Volantes: Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Lucas (Liverpool-ING) e Josué (Wolfsburg-ALE)

Meias: Elano (Manchester City-ING), Anderson (Manchester United-ING), Diego (Werder Bremen-ALE), Júlio Baptista (Roma-ITA) e Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA)

Atacantes: Robinho (Real Madrid-ESP), Luís Fabiano (Sevilla-ESP), Nilmar (Internacional) e Jô (Manchester City-ING)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo