iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

01/09 - 15:53

Rafael Sóbis deixa o Bétis para assinar com clube de Abel Braga

O atacante assinará contrato nesta terça-feira por cinco temporadas com o Al-Jazira; Inter anuncia permanência de Nilmar

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - O atacante Rafael Sóbis não é mais jogador do Real Bétis, da Espanha. Nesta segunda-feira, os béticos concordaram em negociá-lo com o Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, onde ele voltará a fazer parceira com o técnico Abel Braga, seu treinador nos tempos de Internacional.

A contratação de Sóbis atende a um pedido pessoal de Abel, que comanda o clube asiático desde o começo de junho. O atacante irá assinar contrato nesta terça-feira por cinco temporadas, enquanto Al-Jazira desembolsará € 10 milhões (cerca de 25 milhões) para contratar o jogador.

“Foi melhor para ele a saída. Estamos saindo de Sevilha nesta segunda-feira, e devemos chegar na terça para assinarmos o contrato”, explicou Jorge Machado, empresário de Sóbis.

O representante do jogador explicou ainda que não houve uma contra-proposta do Bétis para tentar evitar a transferência, mas negou que houvesse qualquer problema de relacionamento entre o atacante e diretores ou jogadores do clube sevilhano. Entretanto, a pedido dos espanhóis, Sóbis – que chegou a negar anteriormente o acerto – não pode dar declarações oficiais até assinar o contrato.

Aos 23 anos, o jogador tem como principais feitos o vice-campeonato do Brasileirão de 2005, o título da Copa Libertadores de 2006 e a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, neste ano. No Al-Jazira, além de Abel Braga, ele também terá a companhia de outro ex-colorado: o atacante Fernando Baiano, revelado pelo Corinthians e contratado junto ao Murcia-ESP.

Inter segura Nilmar
A diretoria do Internacional confirmou nesta segunda-feira, último dia da janela de transferências internacionais, que o atacante Nilmar permanecerá no clube. O Palermo fez uma proposta milionária pelo jogador no domingo, recusada pela direção da equipe gaúcha. Leia mais.

Veja também:


 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Sóbis sai da Espanha
O jogador voltará a fazer parceira com o técnico Abel Braga, seu treinador nos tempos de Inter

Topo